Correio de Carajás

Correios decidem manter abertas 16 agências que fechariam no Pará

Agências estão localizadas em cidades do interior do Estado

Os Correios anunciaram nesta segunda-feira (11) que vão manter abertas 16 agências em municípios do Pará. No fim de março, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos tinha dito que fecharia temporariamente algumas agências no Estado.

Com a decisão, as agências continuam abertas nas cidades de: Porto de Móz, Água Azul do Norte, Bannach, Curionópolis, Garrafão do Norte, Nova Ipixuna, Nova Esperança do Piriá, Itupiranga, Floresta do Araguaia, Portel, Concórdia do Pará, Cachoeira do Piriá, Canaã dos Carajás e Augusto Corrêa, São Geraldo do Araguaia e Afuá.

Segundo os Correios, a manutenção das atividades ocorreu após acordos com órgãos locais, prefeituras e proprietários de imóveis.

Leia mais:

Para manter o atendimento postal, as atuais agências podem ser transformadas em Agência de Correios Comunitária, Posto Avançado de Atendimento, Agência Modular. Atualmente, o processo de locação está concluído em Afuá.

Já o processo de cessão de imóvel público está em andamento nas cidades de Porto de Móz, Água Azul do Norte, Itupiranga, Floresta do Araguaia, Concórdia do Pará, Cachoeira do Piriá e Canaã dos Carajás.

A renovação de contrato com o proprietário ocorre em Bannach, Curionópolis, Garrafão do Norte, Nova Ipixuna, Nova Esperança do Piriá, Portel e São Geraldo do Araguaia. No município de Augusto Corrêa, os Correios estão em processo de um novo espaço.

(Fonte:G1)