No último sábado, dia 14, um homem foi encontrado morto e parcialmente carbonizado em uma chácara nas proximidades de Canaã dos Carajás. A vítima foi identificada como Antonio Lindomar Silva Moreira, de 40 anos, e metade do corpo estava enterrada no terreno da propriedade em que era contratado como caseiro.
A Polícia Civil recebeu as informações do ocorrido por volta das 15h30. Somente após as 19 horas o Instituto Médico Legal (IML) chegou ao local para realizar as investigações preliminares e remoção do cadáver. Uma picareta ensanguentada, encontrada na área próxima ao corpo, pode ter sido a arma do crime.
Junto ao cadáver não foi encontrado nenhum documento de identificação, por outro lado, diversas latas de bebida alcoólica foram achadas naquele perímetro . O dono da propriedade contou às autoridades que Antonio Lindomar morava na chácara com sua esposa, Jaqueline Silva. Na manhã de sábado, Jaqueline saiu correndo do local e foi flagrada pelo proprietário, que também viu rastros de sangue pelo chão e alguns documentos queimados.
Leia mais:De acordo com informações, Jaqueline desapareceu levando o filho de dois meses de idade. As autoridades estão realizando os trabalhos para confirmar a autoria do assassinato e sua motivação. Dadas as circunstâncias, até o momento, a mulher é a principal suspeita. (Luciana Araújo)