O corpo do jovem Ícaro Ladislau dos Santos foi encontrado boiando em meio ao cenário da enchente em Marabá, no Bairro Santa Rosa, logo na entrada do Núcleo Marabá Pioneira, na manhã deste domingo, 22. O rapaz estava desaparecido desde a última quinta-feira, 19, quando saiu do trabalho por volta das 18h, na Folha 32, Núcleo Nova Marabá.
Populares que avistaram o corpo acionaram a Polícia Civil, que prontamente convocou o Corpo de Bombeiros para retirar o corpo da água e o Instituto Médico Legal (IML) para realizar as perícias. Ainda não se sabe como Ícaro foi morto, porém, fontes do Correio de Carajás informaram que ele apresenta uma perfuração na cabeça, supostamente causada por um baleamento.
No Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, a Reportagem do Correio de Carajás tentou conversar com a mãe de Ícaro, para ouvir um posicionamento da família. No entanto, ela apenas informou que não concederia entrevista, pois “não adiantaria”. Nas redes sociais de Ícaro, amigos e familiares deixaram mensagens de luto e despedida.
Leia mais:Segundo o delegado de Polícia Civil plantonista, Timóteo de Oliveira, o Departamento de Homicídios da 21ª Seccional de Polícia Civil vai investigar o caso. Ícaro deixa um filho pequeno para trás. (Zeus Bandeira – Com informações de Josseli Carvalho)