Correio de Carajás

Coronavirus: Câmara de Marabá suspende sessões e adia concurso público

A Câmara Municipal de Marabá publicou na tarde desta terça-feira (17) nota oficial anunciando medidas preventivas tomadas pela Casa de Leis para redução do risco de contágio pelo COVID-19, diante do quadro de pandemia mundial causada pelo coronavírus e reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O posicionamento segue as medidas anunciadas pelo Governo do Estado do Pará nesta segunda-feira (16) e pelo prazo de 30 dias, a partir de quinta (19), estão suspensas todas as sessões ordinárias e das Comissões internas desta Casa de Leis, assim como as sessões solenes do aniversário de Marabá, que estava agendada para o dia 1º de abril, e do Dia do Exército, marcada para 15 de abril.

Também foram canceladas as viagens de vereadores e servidores, de interesse do município, e reduzido o funcionamento das atividades do Poder Legislativo, com rodízio de servidores. Durante os 30 dias não serão cedidos os espaços físicos da Câmara Municipal, como Plenário, auditório e sala de reunião.

Leia mais:

A Câmara Municipal deverá criar um Comitê de Acompanhamento das medidas de prevenção que estão sendo tomadas no município de Marabá, além da necessidade de adoção de outras ações diligentes que a Câmara precisará tomar.

“Ao mesmo tempo, a Câmara Municipal de Marabá reforça a importância de a população em geral, inclusive os servidores públicos, continuarem adotando as medidas para conter a proliferação do Covid-19, amplamente divulgadas pela imprensa e pelas plataformas de comunicação oficiais da Prefeitura de Marabá, Governo do Estado e Ministério da Saúde”, diz a nota.

Antes de iniciado o período relacionado às medidas, nesta quarta ocorre sessão para tentativa de zerar a pauta existente.

CONCURSO

Outra medida que influenciará diretamente na vida dos cidadãos é a prorrogação da realização da prova do Concurso Público da Câmara Municipal, agendada para o dia 12 de abril de 2020, visto que muitos candidatos de outros Estados e Municípios participarão do certame. A nova data ainda será reavaliada após o dia 19 de abril, diz o texto.