Correio de Carajás

Controles financeiros da Liga adiam novo contrato de Messi, diz Barça

Foto: Reuters
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Vínculo empregatício do argentino com time catalão terminou ontem (30)

As tentativas do Barcelona de oferecer um novo contrato a Lionel Messi estão sendo impedidas por medidas de controle financeiro do Campeonato Espanhol, disse o presidente do clube, Joan Laporta, nesta quinta-feira (1º de julho) depois que o argentino se tornou um agente livre com o término de seu contrato.

Messi, que se uniu ao Barça aos 13 anos em setembro de 2000, não tem elo contratual com os catalães no momento, já que seu contrato venceu em 30 de junho, e embora Laporta tenha dito que o maior artilheiro do time queira ficar, acrescentou que o empenho para ligá-lo a um novo acordo têm que respeitar as exigências da liga.

“Está indo bem, ele quer ficar e estamos fazendo todos os esforços para garantir que ele fique. Mas temos que equilibrar isso com o fair play financeiro”, disse Laporta à rádio Onda Cero nesta quinta-feira (1º de julho). “Há muitas opções, e estamos contemplando qual é a melhor para ambas partes. Mas queremos que ele fique e ele também, queremos lhe dar o time mais competitivo possível.”

Leia mais:

A liga espanhola adotou medidas de controle financeiro em 2013, estabelecendo um montante máximo de dinheiro que cada time pode gastar com seu elenco e sua equipe de treinamento a cada temporada, condicionado por sua renda.

O Barça tem as maiores rendas do futebol mundial, de acordo com o ranking Deloitte Money League deste ano, mas seus rendimentos caíram para 125 milhões de euros em 2020 devido ao impacto da pandemia de covid-19.

No início da temporada 2019-20, a liga alocou ao Barcelona um orçamento máximo de 1,47 bilhão de euros (o equivalente a R$ 8,7 bilhões) que encolheu para 733 milhões de euros (R$ 4,4 bilhões) para a última campanha e deve recuar ainda mais depois de uma temporada inteira sem venda de ingressos e um mercado de transferência em baixa. (Agência Brasil)

Comentários

Mais

Thiago Braz é bronze no salto com vara

Thiago Braz é bronze no salto com vara

Thiago Braz voltou a fazer história e levou a medalha de bronze nesta terça-feira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O brasileiro…
"Sincerão" Abner Teixeira dispara após derrota na semi do boxe: "Tô  p***, né?"

"Sincerão" Abner Teixeira dispara após derrota na semi do boxe: "Tô p***, né?"

A medalha é bem-vinda, mas Abner Teixeira não quis fazer média. Depois de perder na semifinal olímpica para o cubano Julio…
Nos pênaltis, Brasil vence México e está na final

Nos pênaltis, Brasil vence México e está na final

A Seleção Brasileira parte em busca do seu segundo ouro consecutivo. Após um nervoso 0 a 0 com o México…
Martine Grael e Kahena Kunze conquistam a medalha de ouro na vela

Martine Grael e Kahena Kunze conquistam a medalha de ouro na vela

Elas fazem um ouro olímpico até parecer fácil. Com uma largada excelente, Martine Grael e Kahena Kunze administraram com tranquilidade…
Olimpíada: Alison dos Santos é bronze nos 400 m com barreiras

Olimpíada: Alison dos Santos é bronze nos 400 m com barreiras

O brasileiro Alison dos Santos conquistou a medalha de bronze na prova dos 400 metros (m) com barreiras da Olimpíada…
Brasil e México decidem vaga na final de Tóquio

Brasil e México decidem vaga na final de Tóquio

Os dois últimos campeões olímpicos do futebol masculino vão decidir quem continua sonhando com mais um ouro, nesta terça, às 5h…