Correio de Carajás

Contra o câncer: voluntárias criam marca Contém Amor

A rede local de voluntários do Hospital do Amor – antigo Hospital do Câncer de Barretos – está agora produzindo artesanato e outros itens para venda durante eventos e Marabá. Para isso, criaram uma marca batizada de “Contém Amor”. O símbolo é um coração. A estreia da marca foi durante os dias de Natal Encantado, na Praça São Francisco, onde as voluntárias estavam com uma barraca.
Angélica Rangel, coordenadora do trabalho, explica que desde que começaram a arrecadar fundos para manter o hospital e também a enviar pessoas para o tratamento, perceberam a grande dificuldade dos pacientes em relação a viagem e manutenção no interior de São Paulo. “Começamos, então, a pensar saídas para ajudar essas pessoas. Então, além das ações para arrecadar recursos para o hospital, passamos a produzir artesanato para comercialização. A ideia é usarmos esse recurso para custear viagem dessas pessoas, uma vez que o tratamento lá é gratuito, mas a viagem não é”.
Explica, ainda, que há uma reunião semanal das voluntárias, quando preparam os itens para venda. “No início, sequer tínhamos ideia de como fazer essa comercialização. Pensamos em vender nas redes sociais, começamos oferecendo para os amigos”, destaca. Elas toparam participar no Natal Encantado para divulgar o trabalho e vender alguns dos itens.
“A nossa expectativa inicial nem era de grandes vendas, mas aí, a receptividade foi surpreendente e vendemos muito além do que era a nossa projeção”, comemora Angélica, destacando o incentivo do empresário Fábio Rodrigues que doou toda a estrutura da barraca, que fica agora como patrimônio para utilização em outros espaços. (Da Redação)

https://youtu.be/WY0u-7dcxuI



Leia mais: