Durante a transmissão da partida entre Tuna e São Francisco, os profissionais da Futbraga TV não pouparam críticas à Federação Paraense de Futebol (FPF). O principal ponto de reclamação dos jornalistas é quanto às informações sobre as escalações dos times antes das partidas. Eles têm razão, não existe uma padronização, uma obrigatoriedade de informar a escalação uma hora antes da partida. Cada clube age de acordo com seus protocolos internos. Segundo eles, há equipes, inclusive, que entregam escalação errada propositalmente. Na avaliação dos jornalistas, essas questões que dizem respeito à Imprensa deveriam ser administradas pela FPF no Congresso Técnico. Mas, de acordo com eles, “Congresso Técnico é só pra beber!”
Fla acumula más atuações
O Flamengo coleciona atuações em 2026 que entram na lista das piores sob o comando do técnico Filipe Luís. O 2 a 1 sobre o Vitória no Barradão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, estará bem colocado nesse ranking. No atual cenário, porém, os três pontos eram talvez mais importantes do que uma atuação brilhante. Com problemas na saída de bola e erros em profusão, o time continua sem conseguir se encontrar na temporada.
Leia mais:Um brasileiro paraguaio
O meia Mauricio, do Palmeiras, agora está apto para defender a seleção do Paraguai. O jogador, que tem pai nascido no país vizinho, se naturalizou e já consta na lista da Fifa de atletas que trocaram de confederação. Assim, ele pode ser convocado pelo técnico Gustavo Alfaro, inclusive para a Copa do Mundo – o Paraguai se classificou com a última vaga direta na América do Sul e disputará a competição pela primeira vez desde 2010.

Observação: As opiniões contidas nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do CORREIO DE CARAJÁS.
