Um dos principais sinais de trânsito da área urbana de Marabá está destruído desde o final da tarde desta sexta-feira (5). O semáforo que fica na BR-230, no acesso da Folha 33 para a Folha 32 da Nova Marabá foi ao chão após ser batido por um micro-ônibus Volare WL. O responsável pelo acidente deixou o local com o veículo, mas logo depois foi alcançado por uma equipe do Detran, que lhe deu voz de prisão e o apresentou na Delegacia de Polícia Civil, por estar conduzindo embriagado.
O motorista em questão é Carlos de Oliveira Ferreira, apresentado à polícia pelos agentes de trânsito Darlan Pereira e João Bosco Júnior. No depoimento que prestaram, os agentes confirmam ter realizado teste de bafômetro no condutor, que deu positivo para o consumo de álcool, marcando 1,6 mg/l de sangue.
Leia mais:Disseram, ainda, que Carlos estava visivelmente embriagado e não tinha a mínima condição de estar conduzindo um veículo. Apesar disso, os documentos estavam em ordem.
Ao CORREIO, o DMTU, que é o órgão do Município, disse ter solicitado à empresa que presta assistência, a substituição do semáforo destruído, mas que isso só deverá acontecer na segunda-feira (8). Enquanto isso, os motoristas têm se arriscado no local, para cruzar a rodovia, num trecho de bastante velocidade e que é conhecido por ter registrado muitas mortes, mesmo depois da estreia dos semáforos. (Da Redação)
[Foto: Josseli Carvalho]