Correio de Carajás

Condenado por roubo é preso 7 anos depois, em Marabá

Por volta das 9h desta quarta-feira (8), a equipe de policiais civis plantonista deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido contra Paulo Henrique Aquino Nunes. Ele foi condenado pela 1ª Vara Criminal de Marabá, pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma, o famoso assalto a mão armada. A prisão aconteceu na Folha 7 (Nova Marabá). Paulo Henrique foi condenado a pena de cinco anos e quatro meses de reclusão.

O crime praticado por Paulo Henrique aconteceu na madrugada de 7 de novembro de 2014. Em companhia de mais dois elementos, Paulo Henrique, na época com 19 anos, roubou uma motocicleta na Folha 16 (Nova Marabá). A Polícia Militar foi acionada e conseguiu encontrar o trio na Folha 5, em frente a uma badalada casa de eventos noturnos da época.

Paulo Henrique foi preso em flagrante, mas no decorrer do processo, ele conseguiu responder em liberdade. Agora, passados quase sete anos, o rapaz finalmente foi condenado e terá de cumprir sua pena, o pelo menos parte dela. (Chagas Filho)

Leia mais: