📅 Publicado em 17/06/2026 10h15
Natalino Lima Monteiro Costa foi preso na terça-feira (16) após uma ação integrada entre as polícias do Pará e de Minas Gerais. O homem era considerado foragido da Justiça e contra ele havia um mandado de prisão em aberto decorrente de uma condenação definitiva pelo crime de estupro de vulnerável.
De acordo com a Polícia Civil, equipes da Delegacia de Nova Ipixuna, onde o crime ocorreu, realizaram diligências investigativas para localizar o condenado, que teria se escondido no município de São Gotardo, em Minas Gerais. Após a identificação do possível paradeiro do homem, a corporação solicitou apoio operacional à Polícia Militar mineira para dar continuidade às buscas.
A ação conjunta resultou na localização, identificação e prisão de Natalino. Conforme a polícia, ele foi condenado a 12 anos de reclusão pelo crime previsto no artigo 217-A do Código Penal, cuja sentença já transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recurso. Após a captura, o condenado foi encaminhado ao sistema prisional de Minas Gerais, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
Leia mais:
