Correio de Carajás

Condenado por estuprar criança em Rondon vai para a cadeia

“Satuba”, em foto da época em que foi preso, em 2018, foi condenado por estupro/ Foto: Divulgação

SEM APELAÇÃO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Crime ocorreu em 2018 e a condenação foi assinada no último dia 2. De posse do mandado de prisão, policiais civis deram cumprimento no final de semana.

Dieyson Brito Silva, conhecido como “Satuba”, foi parar atrás das grades nesse final de semana. Havia contra ele um mandado de prisão por sentença condenatória pelo crime de estupro praticado na cidade de Rondon do Pará, a 140 km de Marabá, no ano de 2018. A vítima desse caso teria sido uma criança, que identificou o acusado, ainda dentro do flagrante.

Segundo relato feito pela Polícia Civil, foi a equipe de plantão remunerado da Superintendência Regional do Sudeste do Pará quem deu cumprimento ao mandado de prisão condenatória referente ao processo que “Satuba” respondia. Ainda de acordo com a polícia judiciária, o mandado de prisão condenatória foi assinado no último dia 2.

“Satuba” havia sido preso na madrugada do dia 2 de fevereiro, por volta das 4h, por uma guarnição da Polícia Militar, acusado de estupro por uma mulher. Essa pessoa denunciou que “Satuba” teria estuprado uma criança na Vicinal dos Martírios, nas margens do rio Ararandeua (ou Surubiju), antes da ponte, em uma das entradas de Rondon do Pará, na BR-222.

Leia mais:

Naquela ocasião, pós a chamada, uma guarnição da PM foi até a residência do acusado e quando ele saiu de seu quarto, que fica na parte externa da casa, de imediato foi reconhecido pela vítima. Diante disso, ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Rondon, para procedimentos legais. No momento da prisão, com “Satuba” foi encontrada uma espingarda calibre 20.

Depois da prisão, com o passar do tempo, o acusado conseguiu o direito de responder em liberdade, mas agora a sentença condenatória finalmente saiu.

(Chagas Filho)

Comentários

Mais

Motoqueiro bêbado provoca acidente na Folha 29

Motoqueiro bêbado provoca acidente na Folha 29

Após atravessar o canteiro central e tentar alcançar a pista, o condutor de uma motocicleta, Elias Alves de Almeida, de…
Motociclista morre ao bater moto em carro estacionado

Motociclista morre ao bater moto em carro estacionado

Uma fatalidade ceifou a vida do trabalhador rural Jorcelino Alves de Araújo, de 51 anos de idade, morador do município…
Adolescente é apreendido por matar desafeto no Bairro da Paz

Adolescente é apreendido por matar desafeto no Bairro da Paz

Entre os crimes registrados em Marabá está semana está o assassinato de Gabriel da Silva Ribeiro, de 24 anos. Ele…
Polícia faz caçada a um dos suspeitos de envolvimento na chacina de Parauapebas

Polícia faz caçada a um dos suspeitos de envolvimento na chacina de Parauapebas

Parauapebas presenciou, na última quarta-feira (15), uma cena de terror: cinco corpos foram encontrados Às proximidades do bairro Vila Nova,…
Moradores encontram corpo próximo à Folha 8

Moradores encontram corpo próximo à Folha 8

Moradores da Folha 8, Núcleo Nova Marabá, encontraram próximo ao Rio Tocantins um corpo, do sexo masculino, já em estado…
Colisão entre duas motos deixa um em estado grave

Colisão entre duas motos deixa um em estado grave

Após atravessar o canteiro central e tentar alcançar a pista, o condutor de uma motocicleta, de prenome Elias, se chocou…