Paulo Moraes de Jesus Costa, conhecido como “Paulinho”, de 30 anos, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil pelo 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) após ser acusado de furtar uma bicicleta na Rua São Francisco, no Bairro São Félix I, em Marabá. A via é a mesma onde ele teria cometido o furto. Após o crime, moradores da região o contiveram até a chegada da PM. O caso aconteceu nesta sexta-feira (14).
Era pouco mais das 9 horas quando a guarnição da PM foi acionada via Núcleo Integrado de Operações (Niop) pela própria vítima, informando sobre o furto. Os policiais foram até o local e abordaram Paulo, que confessou o crime e afirmou ter vendido a bicicleta a um morador do núcleo São Félix Pioneiro.
Os militares se deslocaram até o endereço do suposto comprador, na Avenida Brasília, onde encontraram a bicicleta. O comprador alegou tê-la adquirido por R$ 40.
Leia mais:Durante a abordagem, os policiais constataram que havia um mandado de recaptura contra Paulo, que foi condenado a 28 anos e quatro meses de prisão pela Vara de Execução Penal de Marabá, pelos crimes de furto e roubo.
Diante dos fatos, Paulo e o comprador da bicicleta foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. O investigado agora cumprirá a pena em regime semiaberto e responderá pela nova infração.
(Milla Andrade com informações da Polícia Militar e Polícia Civil)