Correio de Carajás

Condenado a 12 anos por estupro da enteada é preso em Marabá

Evandro está recorrendo da sentença por estupro de vulnerável/ Foto: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Condenado a 12 anos de prisão, Evandro Custódio de Jesus da Silva foi preso na manhã desta quarta-feira (5), em Marabá, por força de mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil. De acordo com a sentença, em 2013 o homem cometeu estupro de vulnerável contra a enteada de cinco anos.

A denúncia contra ele apontou que ele aproveitava momentos em que ficava sozinho com a criança para praticar ato libidinoso. O pai da menina acabou percebendo mudanças no comportamento dela, pois a criança acordava gritando durante a madrugada e se recusava a voltar para casa da mãe e do padrasto.

Além disso, em junho de 2013, a professora da menina procurou o pai comunicando que a criança havia sido abusada sexualmente pelo padrasto. Uma prima da vítima também notou que as partes íntimas da criança estavam avermelhadas e o pediatra solicitou que ela fosse encaminhada para uma perícia. A criança ainda relatou para uma pessoa que o acusado ficava nu na frente dela e tampava a boca da menina enquanto praticava os atos.

Leia mais:

A vítima foi submetida ao exame sexológico, o qual constatou o abuso sexual sofrido. A mãe da criança defendeu o companheiro perante a justiça, afirmando que o homem nunca ficou sozinho com a filha. O próprio Evandro também se defendeu, declarando não serem verdadeiros os fatos denunciados e alegando que a tia da criança inventou a história por ter desavença contra ele.

Evandro foi sentenciado no dia 25 de março de 2019, pela juíza Renata Guerreiro Milhomem de Souza, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Marabá, e atualmente recorre da sentença. Nesta quinta (6) foi transferido para o Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama). (Luciana Marschall)

Comentários

Mais

Foragido há 10 anos é capturado em Parauapebas

Foragido há 10 anos é capturado em Parauapebas

Na noite desta quarta-feira (4), a Polícia Militar de Parauapebas fazia rondas pelo Bairro Vale do Sol ao avistar Bráulio…
Mulher é estuprada em via pública em Marabá

Mulher é estuprada em via pública em Marabá

Uma mulher foi estuprada na madrugada desta quinta-feira (5) no Bairro Jardim Vitória, Núcleo Cidade Nova, em Marabá. A Polícia…
Dupla é presa em Parauapebas por desmanche de motos roubadas

Dupla é presa em Parauapebas por desmanche de motos roubadas

Por volta das 14 horas desta última quarta-feira, dia 4, a Policia Militar de Parauapebas, por meio de uma denúncia…
Traficante da Vila do Rato diz ser só usuário após ser preso por polícias

Traficante da Vila do Rato diz ser só usuário após ser preso por polícias

Na madrugada desta quinta-feira, dia 5, por volta de 2 horas, uma viatura da Polícia Militar, que fazia ronda às…
Drogômetros começam a ser testados em rodovias

Drogômetros começam a ser testados em rodovias

Os testes iniciais para a pesquisa que vai definir os requisitos técnico-científicos para homologação dos “drogômetros” no Brasil começaram esta…
Sem-terra denunciam ameaças de madeireiros

Sem-terra denunciam ameaças de madeireiros

Uma área na zona rural do município de Moju, próximo das margens da PA-150, pertencente à Embrapa, mas que não…