Correio de Carajás

Comunicadores de Parauapebas participam do “Secom por todo Pará”

Cerca de 100 profissionais de comunicação e acadêmicos se inscreveram para o evento promovido pela Secom-PA

O município de Parauapebas foi o recordista de inscrições do projeto “Secom por Todo o Pará” até agora, somando cem inscrições. Jornalistas, acadêmicos e comunicadores estiveram no evento realizado no sábado (13). O projeto é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom).

A programação contou com a palestra “COP 30 na Amazônia: Oportunidades e Desafios”, ministrada pela secretária adjunta de Comunicação, Alinne Passos. “Nós estamos muito felizes de realizar esse projeto no estado e estarmos hoje em Parauapebas. Essa região super importante do sudeste do estado, que tem uma pujança não só em termos de belezas naturais, mas uma vivência da comunicação muito intensa”, disse Alinne Passos ao Correio de Carajás.

A secretária adjunta de Comunicação destacou a importância de os comunicadores estarem preparados para a COP 30, que será realizada em Belém, no ano que vem. “É um evento extremamente importante para o mundo, para o Brasil e para o Pará”.

Leia mais:

A jornalista Francy Rodrigues, com mais de 30 anos de experiência e passagens pela TV Amapá e TV Liberal, além da TV Record em Brasília (DF), e ainda como assessora de imprensa por 16 anos no Senado Federal, encerrou o evento com a palestra intitulada “Comunicação: redações, assessorias e redes sociais”.

A profissional pontuou que eventos como o “Secom por Todo o Pará” são importantes para os profissionais trocarem experiências profissionais. “Cada região tem uma cobertura jornalística muito peculiar, e a gente que trabalha na cobertura nacional precisa disso, isso me enriquece”, disse.

A jornalista defende que os comunicadores que estão há mais tempo na profissão tem o dever de compartilhar com os mais novos. “Hoje o que está acontecendo o esvaziamento de experiência nas redações jornalísticas. Isso é muito ruim, porque deixa o jornalista muito fragilizado, em época de inteligência artificial que não está suficientemente pronta para atender a demanda de uma informação correta”, acredita, Francy.

Parauapebas foi o quarto município a receber a comitiva do estado. O projeto já passou por Santarém, no oeste do Pará e por Itaituba e Altamira no sudoeste do estado e, no próximo sábado, 20, será a vez de Marabá. (Theíza Cristhine e Denilton Resque – TV Correio)