Correio de Carajás

Comércio de Marabá tem alta no movimento para o Dia dos Pais

Foto: Arquivo Correio
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O comércio marabaense está voltando aos poucos à movimentação após a sequência de decretos que o abriam e fechavam, em decorrência da pandemia de coronavírus. Para o Dia dos Pais, é possível constatar que há boa quantidade de pessoas circulando pelas avenidas comerciais a procura de um bom presente.

Na Avenida Antônio Maia, no Núcleo Marabá Pioneira, principal ponto comercial da cidade, havia muitas pessoas passando de um lado para o outro com sacolas e analisando as vitrines.

Inês Clarissa é estudante e estava com duas sacolas já compradas de presentes no braço. “O do meu pai eu vou buscar agora porque precisava trocar rapidinho o dinheiro, então pedi que o deixassem reservado enquanto isso”, conta Inês.

Leia mais:
Inês nota uma grande variedade de opções / Foto: TV Correio Marabá

Quando perguntada sobre as opções, Inês disse que há muita variedade e novidade nas lojas. “Tem muita roupa, calçado, acessórios, fiquei até em dúvida sobre o que comprar, mas encontrei um sapato bonito que sei que meu pai vai gostar”, revelou a estudante.

Pelas lojas era evidente que os cuidados estavam sendo tomados para evitar a contaminação pelo coronavírus. Álcool em gel estava em locais acessíveis e os funcionários equipados com máscaras.

A dona de casa Arlene Feitosa também estava na Antônio Maia em busca de presentes, tanto para ela, quanto para os filhos presentearem o papai. “O do meu pai eu já encontrei, agora estou em busca de algo para meus filhos. Acho que vai ser roupa, pois é o que mais tem de variedade esse ano”, adianta Arlene.

Arlene vai presentear tanto o seu pai, quanto adquirir o presente para os filhos presentearem o paizão / Foto: TV Correio Marabá

Ela conta que se sente segura em ir às lojas já que todas estão tomando as devidas precauções. “Acho que não há problema, se estamos seguindo as medidas, né?”, comenta. Na Boutique BeagaH, por exemplo, esses procedimentos estão sendo seguidos adequadamente, conforme garantiu o proprietário, Marcos Miranda.

“Nós controlamos o número de clientes que entra na loja, dispomos do álcool em gel e estamos sempre utilizando a máscara, tudo para a segurança de quem vem procurar um presente para os pais”, assegura Marcos.

Além disso, ele percebe que os clientes têm procurado bastante a loja, até mesmo pessoalmente, mas com cautela. “Eles ligam, mandam mensagens pelas redes sociais perguntando como está o atendimento, se temos opção de delivery, se podem marcar um horário para vir pessoalmente. Eles estão se prevenindo também”, comenta Marcos.

Marcos nota que os clientes estão se prevenindo para adquirir o presente dos pais / Foto: TV Correio Marabá

A expectativa para as vendas é boa e vale promoção para a data especial. “Sempre fazemos promoções mensalmente, mas para o Dia dos Pais temos até 30% de desconto. Só entrar em contato para conferir”, finaliza Marcos. (Zeus Bandeira)

Mais

DMTU esclarece suposta “casinha” feita por agente de trânsito

DMTU esclarece suposta “casinha” feita por agente de trânsito

Desde o final da noite de quarta-feira (5), o nome do agente de trânsito Etervan Ferreira Sousa está circulando em…
Sespa divulga orientações sanitárias para o Dia das Mães, com base em protocolos sanitários

Sespa divulga orientações sanitárias para o Dia das Mães, com base em protocolos sanitários

Para reduzir os riscos de propagação da Covid-19 durante as celebrações pelo Dia das Mães, a Secretaria de Estado de…
ONU pede investigação imparcial sobre operação no Jacarezinho

ONU pede investigação imparcial sobre operação no Jacarezinho

O Alto Comissariado da Organização das Nações Unidas (ONU) para Direitos Humanos, com sede em Genebra, na Suíça, pediu hoje…
Covid-19: mortes seguem caindo lentamente, mas casos voltam a subir

Covid-19: mortes seguem caindo lentamente, mas casos voltam a subir

As mortes por covid-19 no Brasil têm apresentado uma leve tendência de queda, segundo dados do Boletim Epidemiológico do Ministério…
Tentativa de furto aos Correios da Folha 33 termina com menor baleado

Tentativa de furto aos Correios da Folha 33 termina com menor baleado

Na semana em que a Polícia Federal desmantelou uma quadrilha que arrombava agências dos Correios do sul, sudeste do Pará…
Novo presidente da Eletrobras defende capitalização da empresa

Novo presidente da Eletrobras defende capitalização da empresa

Em sua cerimônia de posse, o novo presidente da Eletrobras, Rodrigo Limp, disse hoje (7) que vai dar sequência às ações já em implementação previstas no plano estratégico e…