Desde o último final de semana que antecede o Natal, o comércio de Marabá está com movimento acima da média. A corrida em busca dos presentes natalinos lotou tanto o shopping Pátio Marabá quanto os centros comerciais da Velha e Nova Marabá. Nesta segunda-feira, 23, o fluxo de consumidores era tão grande que as principais vias de acesso ao comércio estavam congestionadas.
Para quem ainda não teve tempo de fazer a tradicional compra natalina, a boa notícia é que os estabelecimentos seguem abertos até as 19 horas desta terça, 24, véspera de Natal. Apesar do movimento intenso, uma variedade de produtos, estoques e preços podem ser encontrados em diferentes locais, garantindo ao consumidor aquele presente especial de Natal.
PESQUISAR E PECHINCHAR
Leia mais:Cada consumidor tem uma estratégia pessoal na hora de encarar as compras. A dona de casa Bruna Lima aproveitou esta segunda-feira (23) para comprar o presente do marido dela e deu a dica de que a palavra de ordem é pechinchar. “Quando tá na véspera assim geralmente os preços diminuem, eles fazem promoções boas e em cima dessas promoções a gente ainda pode pechinchar um pouco mais! Só assim pra gente se presentar e presentear quem a gente ama”, afirma.
Já Tonilson Santos, que tem uma família grande, aposta em uma boa pesquisa antes de fazer as compras, para que todos ganhem uma lembrança no Natal. “Hoje eu quero presentear a minha mulher, meu filho, meus irmãos. A gente tem que dar presente pra quem a gente gosta, pra quem a gente quer. Eu sempre pesquiso em várias lojas antes de comprar, porque a gente entra em um lugar e pensa que o produto tá barato, mas na loja ao lado pode está mais barato ainda. Então aconselho o povo a pesquisar, pois aqui em Marabá tem muita loja e variedade”, explica.
TEMPO DE ALEGRIA PARA OS LOJISTAS E COMERCIANTES
“Há vinte anos eu faço o fim de ano melhor, porque tenho todos os modelos de camisa que vocês procurarem”, anuncia o ambulante Marlon Andrade. Vendedor experiente nas datas de Natal e Ano Novo, Marlon comemora os resultados de 2019. “A procura está muito grande este ano e com certeza deve se estender até terça que vem. As vendas estão boas. Aqui em Marabá todo mundo tem dinheiro, não dá pra reclamar. Este é o momento de aproveitar e trabalhar”, orienta.
Assim como Marlon Andrade, o gerente de loja Magno Santos também celebra as metas ultrapassadas este ano e convida os clientes que quiserem comprar os presentes de última hora a aproveitarem as promoções e novidades do comércio: “Tivemos um receio de que a procura este ano não fosse muito grande, mas decidimos arriscar. Arriscamos em mercadoria, quadro pessoal e só posso dizer que valeu muito a pena. As vendas estão super aquecidas, crescendo a cada hora que passa, estamos muito contentes. Nessa reta final estamos fazendo muitas promoções, baixa de até 50% e novidades na loja. Vamos fazer hora extra até esta terça às 19h, então quem quiser já sabe, corra pra cá!”, convida.