Após perder o companheiro no início deste ano, agora a comerciante Hildenir Ferreira de Almeida vive outra tragédia em São João do Araguaia, no sudeste do Pará. Ela procurou a Delegacia de Polícia Civil para registrar ter perdido tudo durante incêndio na casa da família, na Vicinal Santa Rosa, à altura da entrada para o porto da balsa de Esperantina, na zona rural do município.
O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (18), por volta das 4 horas. Na delegacia, ela informou que estava na residência acompanhada da irmã, Osvaldina Rodrigues Marinho, quando ambas perceberem um curto circuito que teve início no quintal e se espalhou pela casa, construída com madeira. Há relatos de que o filho de Hildenir, Gilvan, conhecido na região como Índio, também estava no local.
As vítimas tiveram todos os pertences queimados, assim como os documentos, tendo de fugir da residência apenas com as roupas que estavam vestindo. O Corpo de Bombeiros de Marabá chegou a ser acionado e se deslocou para o local, mas não houve tempo de salvar a estrutura, que acabou destruída pelas chamas.
Leia mais:Hildenir é muito conhecida no Km 65 da Rodovia Transamazônica (BR-230), no trecho de acesso à estrada da Balsa de Esperantina. Os demais moradores estão se mobilizando para angariar fundos e poderem ajudar a família a se recompor. Ela ainda está muito abalada com a ocorrência, mas segundo os familiares, pretende retomar a sua vida. Doações para apoio a ela podem ser feitas por meio de PIX, cuja chave é o número de celular (63)99293-4730, em nome de Izaira Silva Araújo. (Luciana Marschall)