Correio de Carajás

Comerciante morto com tiro na nuca em Jacundá

Pioneiro em Jacundá, Marco Antônio era fazendeiro e comerciante/ Foto: Divulgação/rede social
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Dono de uma pequena propriedade rural e um veículo de transporte, o motorista Marco Antonio Maluf Ferreira, de 72 anos, foi morto no final da manhã desta segunda-feira (27) em sua residência, na Rua Santa Helena, bairro que leva o mesmo nome, em Jacundá. O delegado Sérgio Máximo abriu inquérito no sentido de esclarecer o crime. Latrocínio é a via de investigação iniciada pela equipe da Depol.

Marco Antônio era um dos pioneiros no município de Jacundá, onde atuou em diversas áreas comerciais. Atualmente ele trabalhava com um caminhão de transporte de mudanças, cujo ponto de encontro era próximo à Avenida JK, no Centro da cidade. Além disso, Marco Antonio também era dono de uma propriedade rural.

O crime aconteceu por volta 11h da manhã, ao lado do Posto Paraíso 2. Inicialmente, as polícias Militar e Civil trabalham com a hipótese de latrocínio. O assassinato foi praticado por dois indivíduos, que teriam ido praticar um roubo ao motorista, que estava em casa. No momento em que a vítima abriu a porta do imóvel os homens teriam anunciado o assalto.

Leia mais:

Um dos elementos disparou dois tiros contra a vítima. Um dos projéteis acertou a parte de trás da cabeça, próximo da nuca de Marco Antonio, que morreu na hora. Um cordão de ferro que adornava o pescoço da vítima foi roubado. A dupla estava em uma moto Honda POP-100.

Guarnições da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizaram diligências na área e em várias ruas da cidade na tentativa de encontrar os autores do crime. O caso também foi informado ao comandante do 37° Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e uma equipe de investigadores da Polícia Civil esteve no local realizando levantamento da cena do crime.

Apesar de os assassinos roubarem um objeto pessoal da vítima, o delegado Sérgio Máximo trabalha com outras linhas de investigação. Porém,  não quis comentar quais seriam para não atrapalhar o andamento do inquérito.

Uma câmera de videomonitoramento flagrou a fuga dos matadores de Marco Antônio, mas a qualidade da filmagem deixa muito a desejar em relação à identificação deles. Além disso, ambos estão usando boné, o que torna ainda mais difícil o reconhecimento. (Antônio Barroso – Freelancer)

 

 

Mais

Assaltante de banco foragido de Goiás é preso em Conceição do Araguaia

Assaltante de banco foragido de Goiás é preso em Conceição do Araguaia

Um homem acusado de envolvimento em assaltos de agências bancárias no Estado de Goiás foi preso pela Polícia Civil na…
Mulher é acusada de exercer advocacia ilegalmente

Mulher é acusada de exercer advocacia ilegalmente

Uma mulher foi detida em Conceição do Araguaia, no sul do Pará, acusada de exercer ilegalmente a advocacia. O fato…
Assaltante atuante em três municípios é preso

Assaltante atuante em três municípios é preso

Foi preso Marcos Ferreira Farias, de 19 anos, em um posto policial da Rodovia PA-275, no município de Eldorado do…
Mãe quer solução para morte do filho

Mãe quer solução para morte do filho

  Foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Marabá, nesta segunda-feira (17), o corpo de Marcos André Sousa Cardoso,…
Ocupantes de carro que capotou estavam embriagados

Ocupantes de carro que capotou estavam embriagados

Uma das ocupantes do veículo Volkswagen Gol que caiu da ponte do Rio Tocantins, em Marabá, neste final de semana,…
Corpo pode ser de jovem forçada a gravar “confissão”

Corpo pode ser de jovem forçada a gravar “confissão”

Um corpo não identificado foi encontrado às margens de um córrego no Jardim Liberdade, loteamento do município de Tailândia. Pela…