Correio de Carajás

Comemoração… Comemoração?

NA RESENHA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comemoração… Comemoração?

Há um dito popular que diz que todas as conquistas precisam ser comemoradas. Talvez por isso os jogadores do Águia estejam comemorando a classificação para as quartas de final do Parazão. O problema é que essa tese da “conquista” carrega no seu cerne uma antítese, pois, ao se classificar em oitavo lugar, o time marabaense automaticamente enfrentará o primeiro colocado, o Clube do Remo. Aí a coisa complica.

Existem possibilidades

Leia mais:

Eu sei, eu sei, o Águia empatou na fase de grupos com o Remo, no Zinho Oliveira, e só não venceu o jogo por causa de um possível erro da arbitragem, chorado até hoje pela torcida aguiana. Mas, em jogos de ida e volta, venhamos e convenhamos, o favoritismo é todo do Remo.

Ditos populares

Por outro lado, um outro ditado popular diz o seguinte: quanto menos um time ganha mais está perto de ganhar novamente. A torcida do Azulão Marabaense espera que esse dito se cumpra, afinal a última vitória do Águia foi no longínquo 28 de fevereiro. Lá se vão dois meses desde aquele 3×2 em cima da Tuna. Será que aquele jogo enganou todo mundo?

A conquista dos sem-teto

Mas, falando em triunfo, o que dizer o Itupiranga, um time de investimento mais modesto do que o Águia e – pior – um time sem-teto, que não tem uma casa pra jogar. Primeiro ia mandar suas partidas no Estádio Municipal Jaime Sena Pimentel, mas a praça de esportes não passou no estranho crivo da Federação Paraense de Futebol (FPF). Diante disso, a saída foi jogar no Guilherme Mulato, o “Mulatão”, em Jacundá. Mas lá também foi barrado pelo rigor cruel da FPF. Imaginava-se que esses percalços poderiam prejudicar o desempenho do time. Que nada, o Itupiranga tirou de letra e ocupou o Zinho Oliveira, ao bom e velho estilo sem-teto. Parabéns pela ocupação produtiva!

Confronto

Agora, a moçada do Itupiranga enfrenta o Independente, o famoso “Galo Elétrico”, de Tucuruí, que já foi campeão paraense. Não há favoritos! São duas equipes que mostraram muita regularidade até aqui, muito bem treinadas por Wando Costa (Itupiranga) e Sinomar Naves (Independente).

Rebaixados

O Gavião foi uma equipe que mostrou muitas limitações. Ficou faltando um trabalho mais diferenciado na estruturação do elenco, porque a exigência técnica é maior na elite e talvez os dirigentes da equipe indígena não tenham se dado conta disso. O mesmo vale para o Carajás, que tentou jogar na conta da arbitragem seu desempenho ruim e até ameaçou abandonar o certame. Melhor sorte da próxima vez para ambos.

Mais

Grêmio enfrenta Lanús, da Argentina, logo mais pela Sul-Americana

Grêmio enfrenta Lanús, da Argentina, logo mais pela Sul-Americana

O Grêmio vai receber o argentino Lanús nesta quinta-feira (13), na Arena do Grêmio, às 19h15. Em caso de vitória do time…
Entidades do futebol inglês apoiam nova lei contra bullying virtual

Entidades do futebol inglês apoiam nova lei contra bullying virtual

As entidades que governam o futebol inglês apoiaram uma nova lei em planejamento para punir empresas de redes sociais que…
City conquista título inglês antecipadamente após derrota do United

City conquista título inglês antecipadamente após derrota do United

O Manchester City foi confirmado como campeão da Premier League com três jogos de antecedência, depois que o segundo colocado…
Técnico do United pede que torcedores evitem protestos violentos

Técnico do United pede que torcedores evitem protestos violentos

O técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, pediu aos torcedores que evitem mais protestos violentos antes do jogo remarcado…
Governo anuncia plano de vacinação para atletas olímpicos

Governo anuncia plano de vacinação para atletas olímpicos

O Ministério da Saúde anunciou hoje (11) a vacinação contra a covid-19 de toda a delegação olímpica e paraolímpica brasileira que vai…
Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Remo, Paysandu, Tuna e Castanhal começam neste domingo (9) as semifinais do Parazão Banpará 2021. Pelo andar da carruagem, deve…