Correio de Carajás

Águia classifica, mas vai enfrentar o Remo

Atletas de Águia e Remo voltam a se enfrentar e o primeiro jogo será no Zinho Oliveira/ Foto: Ulisses Pompeu

DEU RUIM

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Itupiranga vai enfrentar o Independente, de Tucuruí, enquanto o Gavião foi rebaixado, como era de se esperar. Vem aí as quartas de final!

Terminados os jogos da última rodada da fase de grupos do Parazão 2021, foram definidos os oito times que farão as quartas de final. O Águia de Marabá passou, mas enfrentará o Clube do Remo. Isso acontece porque o emparelhamento se dará por critérios técnicos e, como o Águia ficou em oitavo na classificação geral, vai enfrentar o primeiro, que é justamente o Remo.

O confronto será em jogos de ida e volta, sendo o primeiro jogo na casa dos times que terminaram entre o quinto e o oitavo lugar, enquanto o jogo de volta será na casa das equipes que ficaram entre a primeiro e a quarta colocação.

Desse modo, o Águia (8º colocado) faz o primeiro jogo, no Zinho Oliveira, contra o Remo (1º). Já o Bragantino (7º) joga em casa a primeira partida diante do Paysandu (2º), enquanto o surpreendente Itupiranga (6º) joga contra a Tuna Luso (3º) na partida de ida; e o Independente (5º) começa as quartas jogando em casa contra o Castanhal (4º). Depois invertem-se os mandos.

Leia mais:

De acordo com o regulamento da competição, a única vantagem dos quatro primeiros colocados é que terão direito de decidir os jogos em casa. Caso um time vença um jogo e perca o outro, o classificado será conhecido pelo saldo de gols.

No caso de dois empates, o classificado para as semifinais será conhecido pelas cobranças de pênalti. Em casa de vitórias com resultados e/ou saldo de gol iguais, também haverá cobranças de tiros livres da marca do penal.

Os piores e os sem sabor

Os rebaixados foram o Gavião, pior time do campeonato, com apenas 4 pontos, fruto de quatro empates, quatro derrotas e nenhuma vitória; e o Carajás, que terminou com 5 pontos, empatado com o Tapajós, que se livrou pelos outros critérios de desempate.

Já o Tapajós e o Paragominas terminam esta fase com a frustração de não terem se classificados, mas também com o alívio de não terem sido rebaixados. Ficam numa espécie de limbo.

Em números

O Remo terminou a primeira fase em primeiro lugar, com 20 pontos, sendo 6 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota. Tem a chance de ser campeão invicto, pois é o único que ainda não experimentou o gosto amargo da derrota.

O Paysandu fecha em segundo, com 19 pontos e apenas uma derrota. Já o Independente ficou em terceiro lugar, com 13 pontos e também perdeu apenas um jogo. Em quarto ficou a Tuna, com 12 pontos e um detalhe: melhor ataque do campeonato: 20 gols.

Quinto colocado, o Castanhal fez somou 11 pontos, enquanto o Itupiranga ficou em sexto, com os mesmos 11 pontos. Mas também com dois detalhes curiosos: o time da cidade vizinha tem o pior ataque (4 gols feitos) e a melhor defesa (5 gols sofridos) entre todos os 12 times que começaram a disputa.

Na sétima colocação, o Bragantino somou 8 pontos e fez muitos gols (15), mas também sofreu muitos (16), sendo a segunda pior defesa do campeonato, à frente apenas do Gavião (19 bolas na rede).

Já o Águia de Marabá Futebol Clube chegou às quartas de final com 8 pontos, sendo o time que, junto com o Castanhal, foi o que mais empatou (5 partidas sem vencer nem perder). O time de João Galvão fez poucos gols (6), mas levou poucos também (7). Se empatar as duas contra o Remo, pode levar a sorte nos pênaltis. A conferir. (Chagas Filho)

Mais

"Sentimento difícil de escrever", diz Neymar após eliminação

"Sentimento difícil de escrever", diz Neymar após eliminação

Neymar se pronunciou pela primeira vez desde a eliminação do Paris Saint-Germain na Champions League para o Manchester City. O…
Pfizer faz acordo para vacinar atletas da Olimpíada de Tóquio

Pfizer faz acordo para vacinar atletas da Olimpíada de Tóquio

Os laboratórios Pfizer e BioNTech anunciaram nesta quinta-feira (6) que chegaram um acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para fornecer…
Águia e Itupiranga estão fora no Parazão 2021

Águia e Itupiranga estão fora no Parazão 2021

Os times de Águia de Marabá e Itupiranga não conseguiram avançar para a semifinal do Campeonato Paraense de Futebol e…
Em meio a tensão na Colômbia, Flu x Júnior Baranquilla será no Equador

Em meio a tensão na Colômbia, Flu x Júnior Baranquilla será no Equador

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) transferiu mais dois jogos desta semana para fora da Colômbia, devido a uma onda…
Sem Romarinho, Águia tenta milagre diante do Remo

Sem Romarinho, Águia tenta milagre diante do Remo

O Águia de Marabá entra em campo, às 19h, diante do Remo, no Baenão, em Belém, com uma ladeira enorme…
Sangue bom

Sangue bom

Sangue bom O rodado Paulo Rangel, centroavante “fera” da Tuna-Luso, deu um tempinho do treino, na Chácara Primavera, sábado (1º),…