Foto: reprodução
Ads

Entre hoje (5) e a próxima sexta (9) a 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª Bda Inf) está recebendo o General de Exército Paulo Sérgio, Comandante Militar do Norte, e comitiva nas Organizações Militares subordinadas à 23ª Bda Inf Sl, a maior parte delas localizada em Marabá.

Ads

A visita tem por finalidade verificar as condições de operacionalidade da tropa e exercer a liderança para com os subordinados. Inicialmente, o General Paulo Sérgio e a comitiva visitarão o 53º Batalhão de Infantaria de Selva localizado em Itaituba (PA) e em seguida viajarão para Altamira (PA), em visita ao 51º Batalhão de Infantaria de Selva.

Amanhã, terça (6) estarão em Tucuruí (PA), no 23º Esquadrão de Cavalaria de Selva, chegando em Marabá ao final do dia, onde participarão de uma confraternização com autoridades locais. Na quarta (7) irão percorrer os quartéis de Marabá (52º Batalhão de Infantaria de Selva, 1º Grupo de Artilharia de Campanha, 23º Batalhão Logístico de Selva, 23ª Companhia de Comunicações de Selva, Companhia de Comando da 23ª Bda Inf Sl e do 33º Pelotão de Polícia do Exército).

Nestes locais, serão apresentados os módulos da Força Tarefa Transamazônica, a prontidão e coesão da tropa. O comandante e comitiva encerrarão a visita indo a Carajás (PA) e Imperatriz (MA), retornando para Belém na sexta-feira. (Divulgação)

Ads