Correio de Carajás

Com recorde de votos, Tião é reeleito prefeito de Marabá

Tião Miranda, ao centro, em uma de suas caminhadas no período de campanha
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Em Marabá não houve surpresa e, como estava previsto nas projeções, o atual prefeito Tião Mirada (PSD) já pode ser considerado reeleito com 68.464 votos (73,64%), com 71,45% das urnas apuradas até às 21 horas. O resultado, pela diferença para o segundo colocado, Doutor Veloso (PSL), com 11.938 votos (12,84%) é a maior vitória de todos os tempos em uma disputa ao comando do governo municipal.

Além da reeleição Tião tornou-se, também, recordista de votos na história de Marabá. Ele deve ultrapassar os 70 mil sufrágios, marca que não foi alcançada por nenhum outro eleito na cidade. João Salame, em 2012, havia conseguido 56.392 votos. Quatro anos antes, em 2008, Maurino Magalhães fora eleito com 45.963 votos.

O candidato Toni Cunha (PTB) segue em terceiro, com 6.425 votos (6,91%) e Irismar Melo (PL) tem 5.036 votos (5,42%). O Professor Rigler (PSOL) tem 1.104 votos (1,19%).

Leia mais:

Os votos totais apurados até o momento somam 97.914; os votos válidos são 92.967 (94,95%), sendo brancos 1.442 (1,47%) e nulos 3.505 (3,58%). As abstenções são, até o momento 30.715 (23,88%). Os votos restantes já não são suficientes para mudar o placar e Tião está matematicamente reeleito.

Tião Miranda está se deslocando para o Comitê do candidato a vereador Pedrinho, na Folha 31, onde deve iniciar a comemoração, mas em seguida vai para a Praça Duque de Caxias, no Centro da cidade, para comemoração em local aberto, com seus correligionários e simpatizantes.

Saiba mais

Sebastião Miranda Filho tem 63 anos, é engenheiro eletricista, divorciado. Se elegeu desta vez pela Coligação “Trabalhando por Marabá”, formada pelos partidos Cidadania / PT / PDT / Republicanos / PCdoB / PSDB / PSD / DEM e Solidariedade.

O vice na chapa é o advogado Luciano Lopes Dias, ex-secretário de Educação e de Saúde do atual governo. Ele pertence ao Cidadania. (Da Redação)

Comentários

Mais

Joice Hasselmann aciona polícia para investigar se ela foi agredida

Joice Hasselmann aciona polícia para investigar se ela foi agredida

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) acionou a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados para investigar um incidente no último fim de semana. A…
Governo desbloqueia todo o Orçamento de 2021

Governo desbloqueia todo o Orçamento de 2021

A diminuição de diversas estimativas de gastos obrigatórios criou espaço no teto federal de gastos e fez o governo desbloquear…
Ministro da Economia volta a defender reforma tributária ampla

Ministro da Economia volta a defender reforma tributária ampla

O ministro da Economia Paulo Guedes voltou a defender uma reforma tributária ampla. Durante debate sobre a reforma do Imposto…
Senador Ciro Nogueira assumirá comando da Casa Civil, diz presidente

Senador Ciro Nogueira assumirá comando da Casa Civil, diz presidente

O presidente Jair Bolsonaro confirmou hoje (22) que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) vai assumir a Casa Civil da Presidência…
Bolsonaro reafirma que vetará fundo eleitoral de 2022

Bolsonaro reafirma que vetará fundo eleitoral de 2022

O presidente Jair Bolsonaro reafirmou na noite desta terça-feira (20) que vetará o fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões aprovado pelo Congresso…
Presidente Bolsonaro indica Aras para novo mandato na PGR

Presidente Bolsonaro indica Aras para novo mandato na PGR

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (20) que indicou o atual procurador-geral da República, Augusto Aras, para um novo…