Francisco Costa dos Santos, de 33 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (9), enquanto realizava um serviço como pedreiro na vicinal do Medalhão, KM 07, São Félix, em Marabá. Contra o homem, havia um mandado de prisão preventiva, expedido em 2020, pelo crime de homicídio.
Nas primeiras horas do dia, a equipe do Departamento de Homicídios da Polícia Civil foi ao local onde o homem estaria e o localizaram. Francisco não resistiu à prisão. O crime foi cometido no município de Açailândia, onde o acusado teve a prisão decretada pela 2ª Vara Criminal.
Francisco é acusado de disparar três tiros contra Josenilson Chagas Pereira, em 15 de abril de 2020, na Vila Idelmar. Segundo informações contidas no mandado, a mãe e a companheira de Francisco ainda tentaram evitar o crime, mas sem êxito.
Leia mais:Na casa de Francisco foi encontrada uma espingarda. Ao Correio de Carajás, ele negou ser dono do objeto, alegando ser de um amigo. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e colocado à disposição do poder judiciário.
(Milla Andrade, com informações de Josseli Carvalho e Polícia Civil)