Correio de Carajás

Cobra é encontrada em moto após condutor percorrer 40 km com jararaca de ‘carona’

Condutor não percebeu animal venenoso e só viu quando foi alertado por funcionários de lava-jato.

Cobra estava recolhida junto ao motor de uma motocicleta em Moju, no Pará — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Uma cobra venenosa foi resgatada por bombeiros após ser encontrada junto ao motor de uma motocicleta, no município de Moju, nordeste do Pará.

O Corpo de Bombeiros Militar confirmou nesta terça-feira (2) a captura da jararaca na manhã de segunda-feira (1°).

Segundo testemunhas, o piloto conduziu a moto do município de Igarapé-Miri até Moju, cerca de 40 quilômetros. A suspeita é que durante todo o trajeto a cobra tenha ficado na moto.

Leia mais:

O motociclista só percebeu a presença do animal quando parou em um lava-jato e os funcionários viram que a cobra estava enrolada.

A cobra com coloração amarelada é da espécie Jararaca, considerada uma das mais venenosas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal silvestre foi devolvido ao habitat natural.

Orientações

 

A orientação da PM Ambiental e bombeiros é que pessoas sem os devidos equipamentos e treinamento evitem contato com cobras, que podem dar ‘bote’, para se defender ao se sentirem ameaçadas.

O ideal é que a área onde o animal está seja isolada e que a polícia ou bombeiros sejam acionados pelo 190 ou 193, respectivamente, para que a cobra seja capturada da maneira mais adequada e levada para local seguro em seu habitat natural.

Não se deve ferir ou matar o animal e ” em hipótese alguma, se deve tentar capturar o animal com as próprias mãos”, conforme a PM. Veja no vídeo abaixo mais orientações da PM Ambiental.

(Fonte:G1)

Comentários