Preocupada com o alto índice de violência no local, a vereadora Francisca Ciza (DEM) apresentou e teve aprovada a Indicação 399/2019, solicitando ao Poder Executivo a instalação com urgência de câmeras de vídeomonitoramento no Polo Moveleiro de Parauapebas e no Centro de Abastecimento de Parauapebas (CAP).
De acordo com a vereadora, alguns trabalhadores e pequenos empresários denunciaram que nos últimos dias têm aumentado vertiginosamente o índice de violência nesses locais. “A instalação das câmaras pode não impedir a ação dos marginais, mas vai inibir mais os crimes registrados no local”, frisa Ciza.
Ainda de acordo com ela, as câmeras irão trazer um pouco mais de tranquilidade aos feirantes e empresários, assim como à população. “Além disso, as câmeras contribuem no trabalho dos órgãos de segurança pública do município, para identificar os criminosos que agirem nesses locais”, reforça a vereadora.
Leia mais:Na região do Polo Moveleiro, além das indústrias também há residências. Segundo os comerciantes, como a área geralmente fica erma à noite, aumentou o número de roubos e assaltos no local. (Tina Santos)