A Câmara de Vereadores de Marabá (CMM) retornou às atividades, nesta terça-feira (19), após dois meses de recesso legislativo. A sessão iniciou a partir das 10 horas com a participação de autoridades civis, militares e representantes da sociedade.
O presidente da Casa, Pedro Correa, popularmente conhecido como “Pedrinho”, demonstrou sua satisfação com o reinício dos trabalhos legislativos do município e afirmou que em 2019 os vereadores irão continuar desempenhando seus exercícios com justiça e honradez, buscando estreitar cada vez mais os laços com as outras esferas políticas em nome da sociedade e assim garantir mais benefícios para Marabá.
A sessão contou com a presença do prefeito de Marabá, Tião Miranda, e do secretário Regional do Sul e Sudeste do Pará, João Chamon Neto. Ambos subiram até o púlpito para falar sobre o planejamento para este ano.
Leia mais:“Junto com os vereadores desta casa e os secretários vamos olhar para frente e fazer as intervenções e ajustes para melhorar cada vez mais nossa cidade”, disse o prefeito.
João Chamon, durante sua fala, se comprometeu a alavancar o desenvolvimento da região. “Nossa mesorregião é a que mais contribui para o bolo orçamentário e para a máquina pública do estado do Pará. Vamos trabalhar para alavancar a verticalização do cacau, tucumã e abacaxi, produtos muito importantes para expandirem no sul e sudeste do Pará e gerar mais empregos e renda”.
Todos os vereadores reforçaram o convite, para que a população pudesse participar não só da abertura dos trabalhos, mas das sessões que ocorrem todas às terças e quartas, sempre a partir das 9 horas da manhã, destacando sempre a importância do povo no Plenário da Casa. (Karine Sued)