Correio de Carajás

Clippers reage e reduz desvantagem na série contra o Jazz

Paul George comanda equipe angelina em retorno à casa, enquanto time de Utah viveu susto de possível lesão em Donovan Mitchell

Paul George, ala do Clippers/ Foto: Adam Pantozzi / AFP / Jumper Brasil

O Los Angeles Clippers finalmente chegou às semifinais do Oeste: a equipe angelina, sob comando dos astros Paul George e Kawhi Leonard, reage atuando em casa e reduziu a desvantagem para o Utah Jazz na série melhor-de-sete. Os craques combinaram para 61 pontos e o quarto colocado da conferência ao longo da temporada regular afastou o risco de um fiasco vencendo o terceiro jogo do confronto. O time abriu ótima vantagem no segundo quarto, administrou o resultado e teve uma vitória tranquila por 132 a 106.

Pelos lados do adversário, apesar dos 30 pontos anotados, o astro Donovan Mitchell deu um susto no torcedor de Utah ao sair aparentemente contundido já nos minutos finais, quando a partida já se encaminhava para a vitória da equipe da casa. No entanto, ele deu a entender que teria condições de retornar à quadra se o jogo estivesse mais equilibrado. Sua ida para o vestiário, então, foi apenas uma precaução e vamos ver como ele reage daqui em diante, visando o quarto jogo da série entre Jazz e Clippers, na próxima segunda-feira.

Confira os números e alguns dos melhores momentos do único confronto da noite, que marcou a primeira vitória da franquia angelina nas semifinais de conferência, nesse sábado:

Leia mais:

(2) Utah Jazz 106 X 132 Los Angeles Clippers (1)

Destaques

Utah

Donovan Mitchell: 30 pontos e cinco rebotes

Joe Ingles: 19 pontos

Jordan Clarkson: 14 pontos (5-16 FG)

Rudy Gobert: 12 pontos e dez rebotes

Royce O’Neale: 12 pontos e seis rebotes

LA Clippers

Kawhi Leonard: 34 pontos, 12 rebotes e cinco assistências

Paul George: 31 pontos e cinco assistências

Nicolas Batum: 17 pontos e sete rebotes

Reggie Jackson: 17 pontos (5-6 3pt.) (Terra/Jumper Brasil)