Desde a concentração na Missa Campal, na Praça Duque de Caxias, era possível ver devotos demonstrando toda a sua emoção. Olhos marejados, orações silenciosas, mãos erguidas e lágrimas de amor.
No entanto, o que chama atenção são pais e filhos, juntos, compartilhando o amor e a fé em família.
A auxiliar de escritório Marluce de Fátima Martins estava acompanhada do esposo, José Wilson e da mãe, Maria Eliana.
Leia mais:Com a filha Meg Maria nos braços, ela conta que é devota de Nossa Senhora e por isso a filha possui Maria no nome.
“Descobri ano passado, no Círio de Belém, que estava grávida dela”, disse, emocionada, afirmando que a família vai acompanhar a procissão a partir da Praça da Prefeitura.
Ela afirma que o momento é de agradecer e pedir somente saúde e paz.
Alex da Silva Cavalcante aproveitou o Círio de Nazaré para agradecer e pedir mais saúde para a filha caçula, Aimé Maria. Com apenas seis meses de vida, a filha já passou por grandes provações desde o nascimento. Acompanhando a procissão desde o início, ele sabe da importância do momento para a família.
Acompanhando os filhos Joane, 5 anos, e Luís, 7 anos, a mamãe Joana Francisca dos Santos Lira disse que levou os filhos pela primeira vez para o Círio de Nazaré para que eles pudessem vivenciar e conhecer o Círio de Nazaré.
(Ana Mangas e Luciana Araújo)