A atual prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB) está matematicamente reeleita para o segundo mandato. Às 19h48, com 98,73% das urnas apuradas, ela tinha 36,22% dos votos válidos dados a todos os candidatos.
Em Palmas a eleição é decidida em primeiro turno porque a cidade não tem o número mínimo, de 200 mil eleitores, previsto na legislação para realização de segundo turno. Além do PSDB, a coligação de Cinthia, ‘Palmas só Melhora’, também é composta por MDB, Rede, DEM, Patriota e Avante .
A prefeita-reeleita votou na manhã deste domingo (15), no Colégio Estadual Dom Alano, na Arse 23, antiga 208 Sul, na capital. Ela chegou à seção junto com o noivo e militantes.
Leia mais:Cinthia Ribeiro tem 43 anos e é natural de Anápolis (GO). É fonoaudióloga formada pela Universidade Paulista (Unip), em Brasília, empresária e pós-graduada em direito e combate à corrupção. Em sua carreira política foi candidata à vice-governadora na eleição de 2014 na chapa de Ataídes Oliveira, mas não se elegeu.
Cinthia declara ao Tribunal Superior Eleitoral a profissão de fonoaudióloga e um patrimônio de R$ 2.250.570,66.
Anunciada pelo então prefeito Carlos Amastha como candidata à vice-prefeita em sua chapa à reeleição, Cinthia Ribeiro foi eleita para o cargo em outubro de 2016. Ela assumiu a Prefeitura de Palmas em abril de 2018, após renúncia do titular do cargo.
Atualmente, além de prefeita da capital é também presidente estadual do PSDB no Tocantins. Ela ocupa ainda o cargo de vice-presidente de Relações Institucionais da Federação Nacional dos Prefeitos (FNP).
Cinthia Ribeiro foi casada com o senador João Ribeiro até a morte dele em dezembro de 2013 e tem um filho de 13 anos. Ela está noiva de Eduardo Montoan.
(Fonte:G1)