Correio de Carajás

Cinco valentões vão parar na Delegacia da Mulher por agressão

Foto: Reprodução
Foto: reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Neste final de semana, Marabá registrou cinco casos de violência contra a mulher. Quatro deles na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e um na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Cinco homens foram conduzidos por agredir mulheres e a maioria dos agressores era companheiro ou ex-companheiro das vítimas.

A primeira ocorrência aconteceu na noite de sábado (23) no Bairro São Félix Pioneiro, na Rua Jarbas Passarinho, quando a vítima acionou uma guarnição da Polícia Militar para denunciar o seu agressor, que também é seu companheiro, Ilsidanio da Silva Pereira.

Quando os militares chegaram ao endereço informado, encontraram o casal na residência e a vítima acusou Ilsidanio da agressão e o mesmo devolveu a acusação, alegando que a companheira é quem o havia agredido. Apesar de não existir testemunhas do fato, o homem foi conduzido para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde permanece preso à disposição da justiça.

Leia mais:

No mesmo dia, no Bairro Santa Rosa, no Núcleo Marabá Pioneira, às 21h15, outra guarnição da PM foi acionada, enquanto realizava rondas pelo local. A vítima relatou que foi agredida pelo seu companheiro, Erinaldo Lopes Maia, mostrando uma lesão em sua perna feita pelo agressor.

Ao chegarem à residência da vítima, encontraram Erinaldo embriagado e, imediatamente, o prenderam. Ele foi conduzido para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

No dia seguinte, domingo (24), mais uma vez uma viatura da PM foi acionada, às 11h45, desta vez, no Bairro São Félix I, na Rua São Mateus, onde a vítima havia sofrido violência doméstica por parte de seu ex-companheiro, Mizael de Araújo Santos, ainda na sexta-feira (22). Porém, não havia registrado Boletim de Ocorrência (BO).

No entanto, no domingo, Mizael a ameaçou de morte, o que foi confessado aos militares, razão pela qual foi conduzido para a DEAM, onde foram aplicados os procedimentos cabíveis.

Mais tarde, às 20h10, outra guarnição foi acionada na Folha 6, onde Lucas Paulo estaria causando confusão, agredindo todos os seus familiares. No endereço, os militares se depararam com Lucas segurando um pedaço de madeira e tentando fugir após avistá-los, se embrenhando no mato.

Segundo a polícia, Lucas foi apanhado pela guarnição e nessa perseguição acabou ficando com o braço ferido. Na casa da família, uma moça estava com a cabeça sangrando, sentindo dores e quase vindo a desmaiar. Tanto Lucas, quanto a vítima, foram levados ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), onde trataram seus ferimentos, sem necessidade de internação. Após isso, o agressor foi levado para a DEAM.

Por fim, na madrugada desta segunda-feira (25), uma mulher surgiu desesperada na base da PM, localizada na Rua Pará, no Bairro Liberdade. Ela relatou que foi agredida fisicamente pelo seu ex-companheiro, Marcos dos Santos Silva, e que o mesmo quebrou seus pertences.

Ao chegar à casa da vítima, localizada na Rua Nossa Senhora da Conceição, também no Liberdade, os policiais encontraram Marcos. No interior da residência, tudo estava revirado, conforme denunciou a mulher. O homem também foi conduzido para a DEAM. (Henrique Américo – estagiário)

Comentários

Mais

Funcionária de padaria tem braço quebrado após pedir que cliente colocasse a máscara

Funcionária de padaria tem braço quebrado após pedir que cliente colocasse a máscara

A funcionária de uma padaria no município de Palmares Paulista, no estado de São Paulo, teve o braço quebrado após solicitar…
Corpo de jovem de 17 anos é achado em balneário

Corpo de jovem de 17 anos é achado em balneário

Militares do Corpo de Bombeiros de Marabá localizaram no início da tarde desta terça-feira (15) o corpo do jovem Bruno…
Mulheres, parentes de presos, fazem manifestação em frente ao Fórum

Mulheres, parentes de presos, fazem manifestação em frente ao Fórum

Cerca de 30 mulheres, mães e companheiras de detentos presos em unidades prisionais de Marabá, se reuniram na manhã desta…
Estelionatário espera Dia dos Namorados passar para enrolar a namorada

Estelionatário espera Dia dos Namorados passar para enrolar a namorada

“O golpe tá aí, cai quem quer”. Wescley Fernando Rodrigues de Abreu foi preso no Bairro Nova Marabá, em Marabá…
PRF interrompe passeio de Alexia e a manda para a prisão

PRF interrompe passeio de Alexia e a manda para a prisão

A Polícia Rodoviária Federal prendeu Alexia Pereira da Silva, de 20 anos, nesta segunda-feira (14), em abordagem realizada num ônibus…
Com extensa ficha criminal, Gugu é preso em Parauapebas

Com extensa ficha criminal, Gugu é preso em Parauapebas

Foram cumpridos nesta segunda-feira (14), em Parauapebas, três mandados de prisão, dois preventivos criminais e um civil, contra Jamilson Lopes…