No último final de semana Marabá sediou o Intermunicipal de Voleibol dentro da programação Jogos da Cidade, em comemoração aos 106 anos de Marabá. O evento esportivo começou no sábado, às 8 horas, e terminou no domingo, no Ginásio Osorinho, na Marabá Pioneira, com o vôlei feminino.

[pro_ad_display_adzone id="528"]

Participaram 10 equipes de Marabá, Tucuruí, Goianésia, Serra dos Carajás, Breu Branco, Bom Jesus do Tocantins e Imperatriz. A final, entre as equipes do CVT de Marabá e da AABB de Imperatriz, do Maranhão, foi de muita emoção até o último ponto num jogo de 5 sets.

As meninas de Marabá perderam o primeiro set e venceram o segundo e o terceiro. No quarto set a equipe de Imperatriz se recuperou e empatou a partida levando a decisão para o quinto e último set. Com um ataque mais eficiente, a equipe da AABB de Imperatriz venceu o último set por 15 x 13 e ficou com a medalha de ouro. Marabá ficou com a prata.

A técnica da equipe do CVT e da Seleção de Marabá, Luiza Gomes, destacou o nível da competição e elogiou a equipe campeã. “É tradicional esses jogos da cidade alusivos ao aniversário de Marabá e, esse ano, realizamos um torneio intermunicipal com equipes de fora até do Estado, isso eleva o nível. Agradecemos a secretaria de esportes pelo incentivo que vem dando ao esporte marabaense”, disse.

O técnico da equipe de Imperatriz Getúlio Lemos também elogiou a organização do torneio e que vai levar da cidade uma boa impressão. “Aqui é um torneio bastante organizado e queremos parabenizar a secretaria de esporte e a prefeitura e é bom ver o fortalecimento do voleibol, foi uma final difícil e desgastante para ambos os lados, exigiu muito das atletas”, destacou.

[pro_ad_display_adzone id="530"]