Praia do Lençol (Foto: Breno Pompeu)
Ads

Quatro pessoas foram autuadas em flagrante e uma assinou um termo circunstanciado de ocorrência em decorrência de operação desencadeada hoje, sábado (27), pela Delegacia Especializada em Conflitos Agrários em balneários no Rio Tocantins, localizadas entre Marabá e Bom Jesus do Tocantins.

Ads

A ação foi coordenada pela Polícia Civil a pedido da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente também para fiscalização de denúncias sobre cobranças indevidas para utilização das praias, além de veículos estacionados na faixa de areia e suspeita de ligações elétricas clandestinas, o que caracteriza furto de energia.

Equipes do Ministério Público do Estado do Pará e da Celpa acompanharam a operação que passou pela Praia do Lençol 1, Praia do Lençol 2 e Sossego. As cinco pessoas encaminhadas à delegacia estão sendo ouvidas neste momento.

Estes balneários são ricos em pedrais que formam paisagens bonitas e considerados mais tranquilos que as praias próximas ao centro de Marabá, sendo refúgio para muitos veranistas da região.

A partir de Marabá, o acesso se dá pelo Núcleo São Félix, via Estrada do Espírito Santo, margeando a Estrada de Ferro Carajás. O aluguel diário de uma cabana nestes balneários gira em torno de R$ 250, com energia incluída.  (Luciana Marschall)

 

Ads