Correio de Carajás

Chuva e abandono público causam transtornos em Parauapebas

Moradores na rua PIO XII, no Bairro Betânia, em Parauapebas, mal conseguem chegar em casa utilizando veículos ou mesmo a pé. As chuvas que caem na região também não ajudam e deixam ainda mais deplorável o estado da rua que já é abandonada pela Prefeitura Municipal.

A promessa repetida há anos de um asfalto para a rua nunca é cumprida e no período do inverno amazônico – que na região Norte é sinônimo de muita água –  vira frustação para a população do local.

Patrícia Rodrigues de Souza, moradora da via, relata que toda chuva que cai na cidade deixa a rua intrafegável. Conforme ela, os veículos que tentam passar pelo local atolam por causa do barro, que também dificulta o tráfego dos pedestres. Ela pede para as autoridades responsáveis que olhem com mais carinho para os moradores que sofrem há anos.

Leia mais:

Até mesmo a equipe do Grupo Correio sofreu na pele quando tentou alcançar essa parte da cidade para conversar com os moradores, ficando com o carro atolado. De acordo com Patrícia, em vez de arrumar de verdade a rua, a Prefeitura ainda jogou barro, o que fez piorar a situação, provocando atolamento de veículos não tracionados nas quatro rodas. (Henrique Garcia/com informações de Ítalo Almeida)

Carro da equipe do Grupo Correio atolado