Correio de Carajás

Chacota durante bebedeira termina em assassinato

Lenilton Avelino foi vítima de um crime que teve motivação banal/ Foto: Divulgação

Um homem identificado pelo nome de Antonio Lucas é acusado de assassinar a tiro de espingarda calibre 20 o colega de trabalho Lenilton Avelino da Cruz. O crime aconteceu na noite de sábado (12) na zona rural do município de Anapu, na região sudoeste do Pará. A motivação do assassinato é banal. A Polícia Civil investiga o caso.

As informações fornecidas por moradores para a Polícia Civil dão conta de que Lucas e Avelino trabalhavam em uma fazenda localizada no Travessão Km 80 Norte, no km 38 da BR-230 (Transamazônica), e realizavam serviços de roço de pastagem.

O homicídio teve como motivação uma discussão ocorrida na semana passada quando ambos ingeriam bebida alcoólica e comiam petiscos quando Avelino sofreu um engasgo e foi achincalhado pelo amigo. Um morador do lugarejo disse aos policiais que a vítima teria ameaçado de morte o colega de trabalho, mas naquele momento nada aconteceu.

Leia mais:

Acontece, porém, que, por volta das 21h de sábado, os dois voltaram a discutir sobre o mesmo assunto, e armado com uma espingarda, Lucas disparou um tiro contra a vítima. O homem morreu no local. Em seguida o acusado fugiu da localidade.

Policiais civis e militares estiveram na cena do crime com uma equipe da Polícia Científica do Pará, que fez a remoção do cadáver e encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML) de Altamira. A Polícia Civil investiga o homicídio por meio de inquérito criminal. (Antonio Barroso/freelancer)