A última localização de um celular furtado levou a polícia até a casa do acusado Edson Carlos Pereira da Silva na Vila Canaã, mais conhecida como “Vila do Rato”, na Marabá Pioneira. No momento da abordagem o aparelho já havia sido trocado por droga pelo criminoso, no entanto, em sua posse foi encontrado o cartão de crédito da vítima, também subtraído, confirmando a autoria do crime.
O fato ocorreu na madrugada de quinta-feira, 21, por volta de 1h40, quando policiais militares receberam uma denúncia através do Núcleo Integrado de Operações (NIOP), acerca de um furto de celular. Ao rastrear o smartphone, a última localização acusou um endereço na Vila do Rato, levando a crer que o responsável do crime estaria lá.
Na tentativa de recuperar o objeto furtado, uma guarnição se deslocou até o local indicado e abordaram Edson Carlos, realizando busca pessoal pelo aparelho. Em sua posse foi encontrado o cartão de crédito, também furtado, em nome da vítima, que foi utilizado pelo criminoso para realizar uma compra de R$160.
Leia mais:O celular não foi encontrado e, segundo o acusado, foi trocado por drogas. Edson foi encaminhado à delegacia e responderá pelo crime de furto. (Thays Araujo)