Correio de Carajás

Catadora de recicláveis realiza sonho de fazer aula de dança

Enquanto percorria as ruas de Mogi das Cruzes em busca de materiais para revender, Rose da Silva foi convidada para dançar com um professor

Lucas Alfeu Barbosa, professor de dança em Mogi da Cruzes, no interior de São Paulo, conseguiu com um gesto tão simples quanto comovente dar uma imensa alegria à catadora de recicláveis Rose Madalena da Silva, de 54 anos.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o dono do Studio de Dança Alfeu Dance e Rose Madalena aparecem dançando no estúdio. A gravação viralizou e comoveu centenas de pessoas na web.

Na publicação, Barbosa conta que a mulher sempre passa na frente da escola de dança para assistir às aulas e o cumprimenta. “Hoje estava no Studio, ela passou e disse que queria falar comigo, que se não fosse incomodar queria entrar pra ver as aulas, e que o sonho dela era dançar comigo”, escreveu Alfeu no post.

Leia mais:

Ele relata que a convidou para entrar e dançar, mas que no primeiro momento houve uma reação negativa, pois ela afirmou que estava suja. “Eu também estou. Você estava trabalhando, então não precisa ter vergonha”, respondeu o professor à mulher.

A dança é para todos, e ela pode mudar vidas… acredite: quem dança é mais feliz!”, disse Barbosa na publicação. “Ela me agradeceu tanto, que eu ganhei meu dia.”

Após a divulgação do vídeo, por viver em condições precárias, foi organizada uma vaquinha virtual para ajudar a mulher a conseguir alimentos e roupas. Uma forte chuva na cidade alagou a casa de Rose e seus pertences foram destruídos.

Ela sonha em viajar até Pernambuco para ver os filhos e conhecer os netos. Além disso, de acordo com relatos, Rose sofre com o alcoolismo e precisa de ajuda para se livrar do vício.

(Fonte: Metrópoles)