Correio de Carajás

Caso Yasmin: dono da embarcação, Lucas Magalhães, é preso pela polícia

O mandado de prisão preventiva foi cumprindo em Ananindeua nesta quinta-feira (3).

Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (3) Lucas Magalhães. Ele é o dono do barco em que a jovem Yasmin Fontes Cavaleiro de Macêdo morreu em dezembro de 2021. O mandado de prisão preventiva foi cumprindo em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.

Yasmin Macêdo, de 21 anos, morreu durante passeio de lancha. — Foto: Reprodução

Lucas Magalhães estava em uma loja de carro quando o mandado de prisão foi cumprido. O inquérito segue sob sigilo e de acordo com a polícia deve ser concluído e remetido à Justiça em um prazo de 10 dias.

A prisão foi decretada levando em conta que o suspeito assumiu o risco do homicídio com dolo eventual por não ser habilitado para conduzir a lancha e por não ter respeitado o limite máximo de passageiros.

Leia mais:

A capacidade era para 14 pessoas, mas de acordo com as investigações, na noite em que a estudante morreu, havia 19 passageiros.

A polícia ainda investiga se um disparo feito na embarcação teria contribuído para a morte da jovem. Lucas magalhães vai ficar agora a disposição da Justiça.

Lucas Magalhães foi preso na tarde desta quinta-feira (03), em Ananindeua | Reprodução: Polícia Civil

O caso

 

Yasmin Fontes Cavaleiro de Macêdo era estudante de medicina veterinária e tinha 21 anos quando desapareceu durante um passeio no barco de Lucas Magalhães, no dia 12 de dezembro de 2021. O corpo foi encontrado no dia seguinte. Eles estavam com mais pessoas na lancha.

Após prestar depoimento à Polícia Civil, o dono da lancha relatou que conhecia a influencer há seis meses, por meio de eventos e lugares que frequentavam em comum,enquanto a mãe de Yasmin disse à polícia que eles tinham um relacionamento amoroso. Lucas Magalhães nega.

(Fonte:G1)