Correio de Carajás

Carro com adesivo de Josemira é flagrado carregando água mineral da Funcel

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um vídeo que começou a circular na manhã desta quinta-feira (12) por redes sociais e aplicativos de mensagens levanta suspeitas de que vasilhames de água mineral adquiridos com recursos públicos possam estar sendo desviados para serem utilizados em campanha eleitoral.

As imagens mostram um veículo Volkswagen Gol de cor branca estacionado em frente ao prédio da Fundação Municipal de Cultura e Lazer (Funcel) e com o porta-malas aberto.

Um homem é flagrado retirando os vasilhames de água de dentro do prédio e armazenando no automóvel, que possui adesivos com o número da candidata a prefeita Josemira Gadelha e do vereador Anderson Mendes, candidato à reeleição.

Leia mais:

Além de narrar as cenas, o cidadão que grava opina que “certamente (a água) vai para serviço de campanha”. Não há informações sobre o dia e horário que o vídeo foi gravado.

MINISTÉRIO PÚBLICO

Por se tratar de prédio público, o Correio de Carajás encaminhou as imagens para o Ministério Público do Estado do Pará questionando se o órgão estava ciente da situação e se havia procedimento instaurado para investigação do caso.

A Promotoria de Canaã dos Carajás respondeu, via e-mail, que a informação não havia sido levada ao conhecimento dos promotores até então e que o vídeo fornecido pela Reportagem será encaminhado ao Promotor de Justiça Eleitoral, por se tratar de assunto pertinente à competência eleitoral.

Desta forma, foi procurado o promotor Emercon Costa, responsável pelo MP Eleitoral no município, mas até o momento não houve retorno.

CONTRADITÓRIO

O Correio de Carajás questionou a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás sobre o flagrante nas portas do órgão público. Em nota, a assessoria de comunicação afirma que o homem que aparece no vídeo é servidor público lotado na fundação e defende que o servidor se dispôs a usar o próprio automóvel “para buscar o material de expediente e levá-lo até a sede da Funcel”, alegando que nenhum dos veículos da autarquia estavam disponíveis.

Acontece que no vídeo fica claro que o servidor estava retirando os vasilhames e carregando-os no veículo e não o contrário, como alega a nota. A assessoria de comunicação afirma, ainda, que o veículo é particular e o profissional, “que é cidadão de Canaã dos Carajás, tem total direito de expressar suas opiniões políticas”. (Luciana Marschall)

Comentários

Mais

Governo publica decreto que regulamenta a Lei Rouanet

Governo publica decreto que regulamenta a Lei Rouanet

O presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que regulamenta o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), conhecido como Lei…
Governo amplia lista de produtos médicos cuja exportação é proibida

Governo amplia lista de produtos médicos cuja exportação é proibida

Decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União de hoje (26) amplia a lista de produtos médicos, hospitalares e de higiene cuja…
Joice Hasselmann aciona polícia para investigar se ela foi agredida

Joice Hasselmann aciona polícia para investigar se ela foi agredida

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) acionou a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados para investigar um incidente no último fim de semana. A…
Governo desbloqueia todo o Orçamento de 2021

Governo desbloqueia todo o Orçamento de 2021

A diminuição de diversas estimativas de gastos obrigatórios criou espaço no teto federal de gastos e fez o governo desbloquear…
Ministro da Economia volta a defender reforma tributária ampla

Ministro da Economia volta a defender reforma tributária ampla

O ministro da Economia Paulo Guedes voltou a defender uma reforma tributária ampla. Durante debate sobre a reforma do Imposto…
Senador Ciro Nogueira assumirá comando da Casa Civil, diz presidente

Senador Ciro Nogueira assumirá comando da Casa Civil, diz presidente

O presidente Jair Bolsonaro confirmou hoje (22) que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) vai assumir a Casa Civil da Presidência…