Esta semana, várias ruas de Marabá foram tomadas por policiais militares e rodoviários federais em viaturas e motocicletas. A operação não tinha como objetivo a prisão de ninguém. A intenção era dar segurança a um carregamento de milhões de reais que chegou a Marabá para abastecer as agências bancárias da cidade de da região.
O numerário chegou de avião e, no Aeroporto de Marabá, já havia o caminhão baú de uma transportadora à espera das cédulas. Do aeroporto o dinheiro seguiu no baú, escoltado, até a agência do Banco do Brasil, na Folha 32 (Nova Marabá).
Pelo menos 30 motocicletas e quatro viaturas da Polícia Militar escoltaram o baú, além de uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e também agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), que garantiu a desobstrução das vias para que o dinheiro chegasse à agência de forma célere.
Leia mais:A agência do Banco do Brasil da Folha 32 funciona como “Tesouraria” da região, conforme designado pelo Banco Central. Do cofre forte da unidade as cédulas são distribuídas para outras instituições bancárias de Marabá e região. (Chagas Filho e Josseli Carvalho)