Correio de Carajás

Carreata do Sintepp em Marabá exige direitos e para em frente à Sevop

Fotos: Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) Subsede Marabá, realizou na manhã desta sexta-feira (14), uma carreata reivindicando direitos, e também o não retorno das aulas sem disponibilidade de vacina contra o coronavírus. A concentração foi feita na Praça Duque de Caxias, às 8h30, finalizando na Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (Sevop), onde está instalado o Gabinete do prefeito Sebastião Miranda.

O trio elétrico do Sintepp saiu da Velha Marabá para o Núcleo Cidade Nova, passando pelas Rodovia Transamazônica, Avenida Antônio Vilhena, Avenida Paraíso, Avenida Boa Esperança, Rua Cuiabá, Avenida Tocantins, e seguindo para a Nova Marabá, onde passaram pela VP-8, VP-3, Centro de Convenções, e finalizaram na Sevop.

O sindicato reivindica reajuste do vale alimentação, promoção para nível superior, e o pagamento do retroativo não pago, que segundo o Sintepp, se aproxima dos R$ 18 milhões.

Leia mais:

No trio elétrico, há faixas queixando-se do valor de 224 reais do Vale Alimentação, e frases como “Prefeito, dialogue com os servidores”, e “Prefeito… Mais respeito com os auxiliares de Secretaria Escolar”.

A estratégia do Sintepp, que tinha apenas três pessoas em cima do trio elétrico, é fazer zoada pela cidade com sua pauta, já que não podem reunir servidores para aglomeração. O Portal Correio procurou a Prefeitura de Marabá para solicitar um posicionamento sobre a manifestação, porém, a Assessoria de Comunicação (Ascom) informou que não haveria posicionamento. (Zeus Bandeira)