Centro e cinquenta quilos de ferragens foram apreendidos, nesta quarta-feira (30), em um ferro velho de Parauapebas após ser identificado que parte da carga era oriunda de uma multinacional lotada em Eldorado do Carajás.
Foram encontrados mil quilos da mercadoria no estabelecimento de Zaqueu Ribeiro da Silva, que alega ter comprado a carga sem saber a procedência.
Um funcionário da multinacional identificou a mercadoria desaparecida no ferro velho de Zaqueu através de um código pertencente à empresa, e então acionou a Polícia Militar.
Leia mais:A guarnição averiguou os fatos e determinou que as ferragens foram, de fato, furtadas em Eldorado. O dono do ferro velho, além de afirmar não saber que a carga era produto de furto, não soube identificar quem o vendeu a mercadoria.
Zaqueu foi conduzidos à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas para prestar depoimento e outros procedimentos cabíveis. As autoridades continuam a investigar o paradeiro do restante das ferragens roubadas. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)