Correio de Carajás

Cão da Guarda Municipal de Marabá fareja segundo fuzil em carros de fugitivos de Mossoró

A descoberta foi feita pelo cão Zyah, nesta manhã de sábado (6)

Um segundo fuzil foi encontrado em um dos veículos apreendidos com os fugitivos da penitenciária federal de Mossoró, neste sábado (6), em Marabá. A descoberta foi feita pelo cão farejador Zyah, da Guarda Municipal de Marabá (GMM), em apoio à Polícia Federal. 

Helder Lourenço, comandante do Canil da GM, relatou à reportagem do Correio de Carajás que após a PF realizar buscas nos veículos na quinta-feira (4) permaneceu a suspeita de que poderia haver armamentos ou drogas escondidos.

Diante disso, os cães especializados em detecção foram requisitados para uma inspeção adicional. Foi então que o cão Zyah localizou um fuzil 556 escondido debaixo do banco do Classic de cor preta, onde estava Deibson Cabral Nascimento, o “tatu”.

Leia mais:

Vale ressaltar que, durante a prisão dos fugitivos, um fuzil já havia sido apreendido e, inclusive, usado por Rogério da Silva Mendonça para tentar atingir o delegado da PF, Ezequias Martins da Silva.

O comandante destaca que a atuação do canil da Guarda Municipal se encerra com a apreensão do armamento, mas evidencia a especialidade dos cães em detectar armas e drogas, além de outras áreas de atuação.

O desfecho da investigação e as próximas etapas serão conduzidos pela Polícia Federal, que ficará responsável por fornecer mais informações sobre o caso. (Thays Araujo, com informações da Guarda Municipal)