Correio de Carajás

Acusado de assassinato é preso dois dias após o crime

Homicídio foi registrado na Páscoa

José Resende da Silva, de 51 anos, foi preso na noite de quarta-feira (2) por uma guarnição da Polícia Militar de Anapu, no sudoeste do Pará. Ele é acusado de matar Manoel da Silva Gomes, de 40 anos. O homicídio ocorreu durante uma bebedeira na casa do acusado.

O corpo da vítima, Manoel Gomes, foi encontrado na manhã de Páscoa, 31 de março, em frente à casa do acusado, que residia no Travessão da Pioneira, zona rural de Anapu. A vítima apresentava ferimentos de arma de fogo, além disso, seu rosto estava desfigurado devido a mordidas de cães da localidade.

A Polícia Militar de Anapu informou que recebeu uma denúncia anônima informando que o acusado pretendia fugir da cidade. Ao investigar a denúncia, a guarnição policial encontrou o homem deixando Anapu. No veículo, foram encontrados móveis e também a arma de fogo de fabricação caseira, municiada.

Leia mais:

Sem oferecer resistência à prisão, o acusado, segundo a PM, confessou o assassinato de Manoel Gomes, mas não detalhou a motivação do crime. Segundo a investigação criminal, na noite do crime estavam na casa o acusado, sua esposa e também a vítima. Os três passaram a madrugada ingerindo bebida alcoólica. Durante a bebedeira, ocorreu o homicídio. O acusado e sua esposa fugiram da cena do crime. A polícia investiga a participação dela no caso. (Antonio Barroso – Freelancer)