Correio de Carajás

Candidatos a prefeito de Canaã dos Carajás participam de debate nesta quarta

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Faltando quatro dias para as Eleições 2020, nesta quarta-feira, dia 11, a TV Correio (Canal 8) em Canaã dos Carajás aguarda receber os cinco candidatos a prefeito do município para um debate mediado pelo apresentador Beto Rodrigues, a partir das 11 horas. A transmissão será realizada simultaneamente pela Rádio Correio FM 99.9.

Os representantes dos candidatos Jean Carlos, Josemira Gadelha, Alexsandro da Bonança, Junior Super e Arildo da Escrimat participaram de reunião na última semana, com a assessoria jurídica e o departamento de jornalismo do Grupo Correio de Comunicação, para debaterem as regras que foram registradas junto ao Tribunal Regional Eleitora (TRE).

O debate terá duração de duas horas – das 11 às 13 horas – e contará com três blocos. Ainda no primeiro haverá a apresentação dos candidatos pelo mediador e a leitura das regras. Em caso de desistência de algum participante o debate prosseguirá normalmente e o lugar de assento do desistente permanecerá vago no estúdio.

Leia mais:

Na reunião da última semana foram definidas as ordens dos candidatos a realizarem perguntas em cada bloco. Os temas a serem abordados serão saúde; educação; mobilidade; desenvolvimento social; sustentabilidade; emprego e renda; segurança pública; agricultura; cultura, esporte e lazer; e infraestrutura.

A cada tema o candidato sorteado poderá escolher outro candidato para responder à questão. O tempo de pergunta é definido em até 30 segundos. O candidato escolhido terá dois minutos para a resposta. Em seguida haverá mais um minuto e 30 segundos para a réplica e outro minuto para a tréplica.

O candidato sorteado para perguntar deverá escolher para a resposta outro candidato que ainda não tenha respondido pergunta. Esta regra é válida até que todos os candidatos receberem perguntas e serem esgotadas as alternativas do candidato sorteado, assim sendo, só poderá haver repetição de candidato a responder perguntas caso todos já tenham sido indagados.

Em caso de ofensas pessoais, injúrias, difamações ou falas do gênero haverá a possibilidade de direito de resposta por parte do ofendido, sendo o pedido analisado e autorizado pela produção do debate. O tempo para o direito de resposta será de um minuto.

No terceiro bloco será cedido o tempo de três minutos para que cada candidato faça as considerações finais. O sorteio desta ordem também foi realizado nesta sexta-feira, durante a reunião. (Luciana Marschall)

Comentários

Mais

Governo publica decreto que regulamenta a Lei Rouanet

Governo publica decreto que regulamenta a Lei Rouanet

O presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que regulamenta o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), conhecido como Lei…
Governo amplia lista de produtos médicos cuja exportação é proibida

Governo amplia lista de produtos médicos cuja exportação é proibida

Decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União de hoje (26) amplia a lista de produtos médicos, hospitalares e de higiene cuja…
Joice Hasselmann aciona polícia para investigar se ela foi agredida

Joice Hasselmann aciona polícia para investigar se ela foi agredida

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) acionou a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados para investigar um incidente no último fim de semana. A…
Governo desbloqueia todo o Orçamento de 2021

Governo desbloqueia todo o Orçamento de 2021

A diminuição de diversas estimativas de gastos obrigatórios criou espaço no teto federal de gastos e fez o governo desbloquear…
Ministro da Economia volta a defender reforma tributária ampla

Ministro da Economia volta a defender reforma tributária ampla

O ministro da Economia Paulo Guedes voltou a defender uma reforma tributária ampla. Durante debate sobre a reforma do Imposto…
Senador Ciro Nogueira assumirá comando da Casa Civil, diz presidente

Senador Ciro Nogueira assumirá comando da Casa Civil, diz presidente

O presidente Jair Bolsonaro confirmou hoje (22) que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) vai assumir a Casa Civil da Presidência…