Correio de Carajás

Candidato a policial militar e irmão ‘caem’ com cocaína

Os irmãos Wytalo Atos Nascimento Fontinele, de 23 anos, e Waity Nascimento Fontinele, de 29 anos, foram presos na manhã desta segunda-feira (28), em Parauapebas, com 200 gramas de cocaína, após denúncias anônimas levarem a Polícia Militar ao endereço deles.

De acordo com o tenente Bruno, a informação repassada aos policiais era de que os irmãos estariam praticando o tráfico de drogas no Bairro União. “A PM foi ao local e identificamos os dois em um corredor de quitinete. Realizamos a abordagem, eles permitiram a entrada e realizamos a revista no domicilio”, conta.

Leia mais:

No local, foram apreendidos 200 gramas de cocaína, além de uma balança de precisão, aparelhos celulares e uma quantidade em dinheiro. Conforme o tenente, Wytalo afirmou que havia feito boa pontuação no concurso da Polícia Militar, cujas provas foram aplicadas nesse semestre, e que era propenso candidato ao curso de formação de praças.

“Ele fala que fez a prova e tirou 48 pontos, mas possivelmente não vai passar na fase de investigação social e ninguém vai autorizar que ele entre na corporação”, comentou o oficial, destacando que os dois vinham sendo rastreados há algum tempo e que até o momento não tinham passagem criminal.

A dupla foi apresentada na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde deverá prestar depoimento na tarde desta segunda. Procurado pelo Correio de Carajás, Wytalo não quis se manifestar e Waity afirma ser dele a droga, isentando o irmão de culta. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)