Correio de Carajás

Canaã: Juiz conversa com alunos do Colégio Cívico-Militar sobre direitos

O juiz da 1ª Vara Cível e Empresarial de Canaã dos Carajás, Danilo Alves Fernandes, visitou os alunos do Colégio Cívico-Militar “Ronilton Aridal da Silva Grilo”. A visita faz parte das ações do Projeto Supervisão Militar Educacional (Sume), desenvolvido pela Polícia Militar com as prefeituras dos municípios de Marabá e Canaã dos Carajás, no sudeste do Estado.

Durante a visita, realizada na manhã de terça-feira, 28, o juiz conheceu as ações desenvolvidas na escola e conversou com os alunos, que tiraram dúvidas sobre a sua profissão, no que diz respeito à proteção da Criança e do Adolescente. Durante a conversa, os estudantes foram orientados sobre violação de direitos e instruídos a denunciar situações possíveis de abuso das quais eventualmente sejam vítimas.

Segundo a Polícia Militar, a ação é uma estratégia da Supervisão Militar Escola, que promove interação entre os diferentes atores da comunidade e os estudantes por meio de eventos, como palestras, visitas programadas e rodas de conversas na escola. O Colégio Cívico-Militar de Canaã dos Carajás é a primeira escola municipal a funcionar em tempo integral e atende alunos do ensino fundamental.

Leia mais:

Desde março de 2019, um convênio estabelecido entre a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás e o Governo do Estado desenvolve, por meio da Polícia Militar diversas ações, que incluem controle de acesso e permanência de alunos na escola, instruções do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), além da execução do Plano de Segurança Escolar. (Tina Santos – com informações da Polícia Militar)