Melque Ramon Passos Oliveira foi preso em flagrante pela Polícia Militar na noite de sexta-feira (26), ao invadir e depredar o patrimônio de uma área que pertence a uma mineradora na estrada que dá acesso ao projeto S11D, no município de Canaã dos Carajás, sudeste do Pará.
Segundo informações dos policiais, Melque Passos estava visivelmente embriagado e desnorteado. “Quando chegamos ao local, constatamos o fato e encontramos o cidadão no chão. Ele foi colocado na viatura e levado para a delegacia”, disse o soldado PM Duarte.
O vigilante da empresa, Antônio Wilson de Sousa, estava em serviço no momento da invasão e, contou às autoridades que o homem tentou o agredir. “Ele deixou o carro lá fora, invadiu o terreno, correu atrás de mim para me bater e, em seguida pegou um extintor de incêndio e quebrou as portas do escritório”.
Leia mais:A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. O delegado de plantão, Fernando Oliveira informou que Melque Passos deverá responder pelos crimes de embriaguez ao volante, depredação de patrimônio particular, além de contravenção penal de perturbação da tranquilidade. O acusado pagou fiança e vai responder pelos delitos em liberdade. (Nyelsen Martins)