Correio de Carajás

Em confronto de Águias, a de Marabá derrota a da Capital

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A temperatura da tarde deste domingo, 28, no Estádio Zinho Oliveira, foi avassaladora, assim como o ritmo do Águia de Marabá, que fez três gols em 20 minutos sobre a equipe visitante, a Tuna Luso, também conhecida como Águia do Souza.

A estreia das duas equipes no Campeonato Paraense 2021 foi marcada, além do calor, por erros sucessivos da arbitragem (para ambos os lados).

Os gols do Águia foram marcados aos 8 minutos, por Da Silva; aos 12, com Veraldo; e aos 19, pelos pés de Dê.  Mas Paulo Rangel descontou para os visitantes aos 21 minutos, com uma bomba no ângulo esquerdo do goleiro João Ricardo, do Águia.

Leia mais:

Mas quem pensa que o Azulão Marabaense teve vida fácil, está enganado. Depois que marcou os três gols, o Águia deixou, aos poucos, a Tuna gostar do jogo. E foi assim que a Águia do Souza conseguiu o equilíbrio da partida até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, a Tuna voltou bem melhor e foi crescendo na partida, com um Águia apático, que já dava sinais de cansaço físico.

Esse Águia diferentão do primeiro tempo perdeu o controle do meio-campo e não conseguia encaixar jogadas ofensivas, dependendo muito das saídas da velocidade de Veraldo, pela esquerda, que prendeu a bola em várias ocasiões. Aos 16 minutos, Balão Marabá, prata da casa, entrou no lugar de Wendell, lesionado. O atual representante da geração de craques da família Paixão organizou a equipe aguiana, porém a Tuna mantinha-se mais organizada e determinada a buscar o resultado desafiador.

Aos 36 minutos, o juiz da partida viu um pênalti a favor da Tuna, bastante contestado pela comissão técnica do Azulão. Renan cobrou com força no canto esquerdo do goleiro aguiano e jogou pressão para a equipe da casa, faltando pouco mais de cinco minutos para o fim da partida.

A partir daí, o Águia tentou voltar a dominar o jogo e acabou “enxugando gelo” para deixar o tempo passar.

Os melhores em campo, pelo Águia, foram Veraldo, Da Silva e Dê. Do lado da Tuna, o destaque foi negativo, já que o badalado Eduardo Ramos atuou quase “de poste”, fazendo apenas uma jogada de ataque no início do segundo tempo.

No final da partida, o técnico Robson Melo, da Tuna disse que o árbitro Raymar Klemer Ferreira foi “caseiro”, insinuando que este prejudicou sua equipe com algumas marcações. Pelo lado dos donos da casa, João Galvão também apontou a metralhadora para o dono do apito, criticando a marcação do pênalti contra sua equipe.

Azulão líder

Com o resultado, o Águia de Marabá lidera o Grupo C, com 3 pontos. O Independente Tucuruí vem logo atrás, também com 3 pontos, mas atrás no número de gols marcados. Mesmo derrotada, a Tuna Luso fica na vice-liderança do Grupo B, à frente de Carajás e Tapajós também pelos gols marcados. O Remo, que ainda não entrou em campo na rodada, ocupa a liderança.

O que vem a seguir?

A Tuna volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Independente Tucuruí no Souza, em Belém, a partir das 9h30. O Águia de Marabá joga no dia seguinte, às 16h, contra o Tapajós, em local a ser definido pela Federação Paraense. O mando de campo é do clube de Santarém. (Ulisses Pompeu)

Comentários

Mais

Águia faz pacto eterno com empate e só iguala com Remo apático

Águia faz pacto eterno com empate e só iguala com Remo apático

O Águia de Marabá teve mais uma tarde infeliz neste domingo, 18 de abril, no confronto contra aquele que seria…
Marabá é representada em live solidária organizada por Cafu

Marabá é representada em live solidária organizada por Cafu

Um dos desportistas brasileiros mais conhecidos no mundo e herói da conquista do pentacampeonato Mundial de futebol como capitão da…
A zoação não tem fim

A zoação não tem fim

Desde o último domingo, flamenguistas vinham tirando sarro dos palmeirenses, primeiro por causa do título conquistado pelo Rubro-negro sobre o…
Equipe do Águia pronta para enfrentar o Remo no domingo

Equipe do Águia pronta para enfrentar o Remo no domingo

Neste domingo (18), às 16 horas, o Águia de Marabá enfrenta o Remo pela quinta rodada da fase de grupos…
Gavião empata no Zinho Oliveira e o Itupiranga no Souza

Gavião empata no Zinho Oliveira e o Itupiranga no Souza

Em jogo emocionante na tarde de ontem (16), no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, o time do Gavião Kyikatêjê viu…
Técnico da Seleção de vôlei é internado com covid-19

Técnico da Seleção de vôlei é internado com covid-19

O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, foi internado nesta sexta-feira. O craque da geração de…