O time do Canaã venceu o Pinheirense duas vezes nas quartas de final II da Série B1 do Parazão 2023, a famosa “Segundinha”. Ganhou a primeira partida no sábado (30) por 2×0 e a segunda na quinta-feira (5), por 2X1, o Estádio Abelardo Conduru, em Icoaraci, distrito de Belém.
Os gols da partida foram anotados por Railson, que abriu o placar para o Canaã; Moisés deixou tudo igual antes do intervalo. Na etapa final, Flávio Ticó garantiu a classificação para o Falcão. Na vitória do primeiro confronto, por 2 a 0, os gols da partida foram marcados pelo experiente atacante Paulo Rangel, ex-Tuna.
Agora, o Canaã espera o vencedor do duelo entre Parauapebas e São Raimundo. Os dois times ainda vão fazer o primeiro jogo neste domingo (8), no Panterão, em Santarém, onde o time do Pebas chegou nesta sexta-feira (6). E o jogo da volta está agendado para o dia 15. Este é o confronto mais atrasado das quartas de final II.
Leia mais:O Parauapebas, do talentoso Balão Marabá, foi o primeiro de seu grupo, enquanto o Canaã terminou em segundo. Pelo emparelhamento previsto na tabela da competição, as duas equipes do sudeste paraense que restaram na disputa terão que se enfrentar e somente uma delas vai conquistar o acesso para a elite do Parazão 2024.
O sudeste paraense tinha mais três times no início da “Segundinha”: Carajás, CAP e Gavião, mas as equipes ficaram pelo meio do caminho. O Gavião e CAP se despediram logo na fase grupos, enquanto o Carajás foi desclassificado nas quartas de final I.
Na outra perna do mata-mata, o Santa Rosa saiu na frente do Capitão Poço, vencendo por 1X0. O jogo de volta será neste sábado (7), às 15h em Capitão Poço, que foi o melhor time da fase e grupos e, apesar da derrota, continua vivíssimo no certame.
O vencedor desse confronto pega Sport Belém ou Santos Athlético, que venceu fora de casa por 2X1, e terá o confronto decisivo em casa na próxima terça-feira, dia 10, podendo até empatar para avançar à semifinal.
Os dois finalistas terão acesso garantido na elite do Parazão 2024, e o campeão terá a honra de disputar a Super Copa do Pará, uma taça decidida em jogo único entre o campeão da Segundinha e o campeão paraense do ano anterior que, nesse caso, é o Águia de Marabá.
(Chagas Filho)