Os funcionários da instituição financeira Santander vestiram a camisa da solidariedade em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará. Eles se mobilizaram para ajudar a academia de Jiu-Jitsu Eleutério Combat que há 7 anos desenvolve o Projeto Resgate. O trabalho social tem transformado crianças e adolescentes em situação de risco em campeões estaduais, nacionais e até mundiais. “Graças a Deus o Santander enxergou essa molecada através de nossa campeã nacional e vai nos ajudar não só com os kimonos e inscrição em campeonatos, mas dar também um auxílio fora da academia”, comemorou Marcelo Eleutério, lutador de artes marciais e idealizador do projeto.
O comunicador Jean Carlos também participou do evento e anunciou que o Grupo Correio de Comunicação em Canaã será mais um aliado ao projeto social que forma atletas e cidadãos de bem.” Marcelo, Rose Eleutério e banco Santander estão de parabéns e que muitas empresas também possam fazer esse trabalho social de grande importância para a formação das nossas crianças e adolescentes”, enfatizou o radialista.
Leia mais:Isabela Santos, conheceu o Jiu Jitsu há mais de 5 anos através da academia. De lá para cá ela conta que viu sua vida mudar. Aos 15 anos, acumula 25 títulos como campeã brasileira, sul americana e mundial.” Antes eu era indisciplinada e sem perspectiva. Hoje sou outra pessoa, feliz, campeã na vida e no esporte”, comemora a atleta. Isabela já se prepara para o próximo campeonato em abril deste ano em São Paulo. Vai em busca do Bi Campeonato Brasileiro pela categoria faixa azul leve até 56 quilos.
Duas vezes ao ano esse projeto é posto em prática pelo Banco Santander em todo o Brasil. “É um projeto voluntário que se estende a todos os seguimentos sociais. Ano passado, em Canaã, abraçamos a causa das crianças, agora foi a vez do esporte e a próxima poderá beneficiar os idosos, por exemplo”, conclui Verônica Gonçalves, gerente geral do Santander Canaã dos Carajás. (Nyelsen Martins)